Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2015

Huawei já têm data especulada para receberem o Android Lollipop

Imagem
Enquanto os consumidores estão ansiosos para conhecerem o próximo smartphone topo de linha da Huawei, o P8, a companhia chinesa mantém o foco em atualizar os seus dispositivos lançados em 2014 para o Android Lollipop, nova versão do sistema operacional da Google.

De acordo com o site chinês Digi-Wo, o primeiro aparelho da Huawei que receberá o update será o Ascend Mate 7, que vai começar a receber a atualização no próximo mês de maio. Na sequência serão atualizados o Ascend P7 e o Ascend G7, todos lançados no ano passado.

Junto com a atualização os dispositivos ganharão uma nova interface própria da Huawei, a Emotion UI, que vai receber alterações para ficar mais compatível com o Android Lollipop e suas novas características.

Ainda de acordo com o site chinês, os dispositivos mencionados serão atualizados até o mês de setembro, e a Huawei também planeja levar o update para alguns de seus aparelhos mais antigos, porém, não se sabe ao certo quanto isso acontecerá.

A Huawei, apesar de nã…

Chaves Kart: divertido game de corrida está disponível para Android

Imagem
Chaves Kart, game inspirado na famosa série de TV, chegou aos dispositivos Android. O jogo de corridas foi lançado originalmente para Xbox 360 e PS3. Porém, agora, o título ganhou uma adaptação para os smartphones, inicialmente de forma exclusiva aos aparelhos Samsung.


Chaves Kart ganha adaptação nos dispositivos Android


Para chegar aos dispositivos móveis, Chaves Kart precisou ser adaptado e teve alguns dos controles modificados. Tudo isso para se adequar a uma jogabilidade baseada na tela sensível ao toque dos aparelhos.


A versão do game para dispositivos móveis traz oito personagens jogáveis, cada um com habilidades específicas. Além disso, o jogador encontrará carros especiais, que combinam com suas personalidades, e cinco opções de pistas. É possível ainda escolher o modo de jogo: corridas simples ou torneios.
Apesar de ser gratuito, o título permite a evolução e benefícios a partir de micropagamentos, em fórmula popular no mercado mobile.

Positivo lança smartphone com processador de oito núcleos no Brasil

Imagem
A Positivo apresentou nesta terça-feira, 24, sua nova geração de smartphones, com um destaque: a empresa aposta em um celular com processador octa-core. Exatamente, dentro do Positivo Octa X800 há um chip de oito núcleos.

Isso não significa que o aparelho seja superpotente, no entanto, mas apresentam uma qualidade de design superior. O modelo é bem fino, com espessura de 7,9 milímetros, com uma tela de 5 polegadas com resolução HD.

Por dentro, um chip MediaTek MT6592 octa-core de 1,4 GHz é responsável pelo processamento, junto de 1 GB de memória RAM. Há duas variações: uma com 8 GB de armazenamento interno e outra com 16 GB, ambas com slot para cartão microSD de até 32 GB. O celular sai da caixa com Android 4.4 (KitKat), mas a empresa garante o update para a versão 5.0 (Lollipop). Ele não vem com 4G.



A Positivo e a MediaTek dizem que não se trata de um aparelho “intermediário”, mas que o aparelho se encaixa na “supergama média”, uma categoria que se encaixa entre o médio e alto desempe…

Motorola libera Android 5.1 para primeira geração do Moto X, Moto E e Moto G (4G)

Imagem
Se você tem um aparelho da primeira geração da família Moto (Moto X, Moto E ou o Moto G 4G), então é melhor checar as atualizações de sistema disponíveis. Acontece que a Motorola começou a liberar a última versão do Android Lollipop para usuários que possuem esses dispositivos. O update é tão repentino que passou direto pelo Lollipop 5.0 e foi diretamente para o Lollipop 5.1

De acordo com David Schuster, responsável pelas atualizações nos aparelhos da Motorola Mobility, a companhia estava testando há algum tempo o Lollipop 5.0.2 nos smartphones, mas decidiu pular do KitKat para a versão 5.1 da plataforma porque as melhorias de agora são mais significativas que na época em que o software foi lançado, em 2014. Além disso, o Droid Turbo (Moto Maxx aqui no Brasil) adotou a mesma estratégia e foi atualizado diretamente para o Android 5.1 em vez de passar pelo 5.0.

A atualização está sendo disponibilizada aos poucos via OTA, possui 220.7 MB e leva aproximadamente 5 minutos para concluir a i…

Ferramenta instala apps no iPhone sem precisar de jailbreak

Imagem
Quem tem iPhone, iPad ou iPod touch já sabe: só é possível instalar aplicativos que tenham sido aprovados pela Apple. A única forma de burlar esse esquema é desbloqueando os aparelhos por meio do chamado jailbreak, mas um grupo trabalha no que pode ser a solução para o impasse.

Será lançado em breve um instalador que permite colocar programas no iOS sem o aval da Apple e, segundo o TorrentFreak, os desenvolvedores já estão preparados para enfrentar a empresa - que certamente tentará acabar com a iniciativa.

"O TF testou uma versão fechada alpha do novo instalador e ele funciona como prometido", diz o site. "A única limitação é que o instalador requer uma máquina com Windows, mas espera-se que a versão para Mac esteja pronta no final deste mês."

O primeiro grande lançamento do instalador deve ser o aplicativo do Popcorn Time, que até então só pode ser baixado em aparelhos com jailbreak. A nova versão será disponibilizada nesta quarta-feira, 8, quando o serviço compl…

Microsoft lança app que transforma iPhone em scanner

Imagem
Agora a Microsoft quer transformar seu celular em um scanner de bolso. A empresa está lançando o Office Lens para o Android e iOS, aplicativo que permite a digitalização de documentos e textos escritos em um quadro branco, por exemplo, e está integrado com o Office Mobile.

O app converte as imagens em arquivos de Word ou PowerPoint, ou até mesmo para PDF. Ao fotografar algum documento, o Word deve guardar o layout original da imagem, mas converter a foto em texto editável usando software de OCR (reconhecimento de caracteres óptico). Também é possível escanear cartões de visita, e o aplicativo consegue transformá-lo em contatos no seu celular.

Quando você fotografa um quadro com anotações, o aplicativo é capaz de cortar e rotacionar a imagem para um enquadramento perfeito. O PowerPoint também é capaz de converter os rabiscos na lousa em objetos que podem ser movidos, redimensionados, coloridos e editados.

O recurso já existia há bastante tempo no Windows Phone e agora está chegando pa…