Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2015

Xiaomi tem novo telemóvel. Uma mistura de iPhone e Galaxy Note

Imagem
Xiaomi já lançou novo Mi Note


A startup chinesa Xiaomi, que, na China, já ultrapassa a Apple e a Samsung em vendas de smartphones, apresentou esta semana um novo aparelho.

O Mi Note, que pode começar a ser encomendado a partir de 6 de maio, conta com um ecrã de 5.7 megapíxeis, processador octa-core de 64 bits Qualcomm Snapdragon 810, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna.

Mas, tal como sucedia com os anteriores modelos do aparelho "bandeira" da Xiaomi, o mais destacado é o facto de o Mi Note ser muito semelhante aos topo de gama da Apple e da Samsung.


Começa logo pelo tamanho: o Mi Note tem dimensões muito semelhantes às do iPhone 6 Plus e do Galaxy Note 4. Na parte inferior, a disposição dos botões é a mesma da Samsung e o botão "home" apesar de ser apenas touch, tem o mesmo símbolo do iPhone.

As parecenças continuam no auscultador e a câmara frontal, quase iguais às do Galaxy Note 4.

É na parte de trás que o Mi Note se distingue: enquanto a capa do iPhone é fe…

Dilma sanciona lei que acelera instalação de antenas de telefonia

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a chamada Lei das Antenas (lei 13.116), que foi apresentada em 2012 e passou pelo Congresso Nacional em março deste ano.

A legislação tem como objetivo agilizar a burocracia por trás da instalação de antenas de telecomunicações, criando regras que determinam como será o processo de licenciamento e o que deve ser observado em relação à preservação de patrimônios históricos e paisagísticos, à saúde da população e do meio ambiente.

A legislação é considerada pelo setor fundamental para simplificar e unificar as orientações. Estima-se que havia cerca de 270 leis municipais diferentes para determinar áreas onde era permitido instalar antenas.

O Sinditelebrasil, que representa as operadoras, já explicou que a nova lei, por facilitar a instalação de antenas, pode ajudar a ampliação da área de cobertura e fortalecer o sinal de telefonia e internet móvel no país, já que padroniza as exigências feitas, permitindo melhoria de infraestrutura.

O texto também p…

Google lança Project Fi e se torna operadora de telefonia nos EUA

Imagem
O Google anunciou hoje o Project Fi, seu serviço de telecomunicações, limitado aos Estados Unidos e para usuários do Nexus 6, por enquanto. Em seu blog, o Google diz que seu trabalho no Project Fi pretende fazer para as telecomunicações o mesmo que a linha Nexus de dispositivos móveis fez para o hardware de tais aparelhos.

O serviço

O objetivo do projeto é "tirar a tecnologia do caminho para que você possa se comunicar por meio de qualquer tipo de rede ou dispositivo que você estiver usando". O serviço seleciona automaticamente a melhor rede para o usuário (que pode ser um hotspot WiFi ou uma rede LTE 4G) com base em sua localização.

Por meio de parceria com as operadoras T-Mobile e Sprint, o Project Fi oferece mais de uma opção de rede 4G, e conecta o dispositivo do usuário à que possui melhor sinal naquela situação. Segundo o Google, será possível, por exemplo, realizar uma ligação por WiFi e, ao sair do alcance daquela rede, transferir a ligação para a rede de celulares se…

Facebook lança app identificador social de chamadas para Android

Imagem
O Facebook oficializou nesta quarta-feira, 22, um plano que já era conhecido. A empresa lançou o aplicativo Hello, que tem como objetivo substituir o discador do Android, oferecendo recursos de bloqueio e identificação de chamadas telefônicas e aproveita a internet por Wi-Fi para realização de ligações.

O Facebook destaca três funções primordiais que fazem com que seu aplicativo se diferencie:

- A utilização do Facebook para que você saiba quem está ligando para você, mesmo que você não tenha seu contato;
- Bloqueio automático de números bloqueados por muitas pessoas
- Ferramenta de busca útil para encontrar o número telefônico de empresas próximas

O Hello também destaca a possibilidade de realizar chamadas via VoIP, utilizando a internet via Wi-Fi. O recurso é parte do Facebook Messenger e foi integrado ao novo app. E, quando você perder alguma chamada, você pode responder utilizando o Messenger.

Quando você receber uma chamada de um novo número, o app tentará combiná-lo com um perf…

Cresce número de estudos que ligam câncer na cabeça à radiação emitida pelos celulares

Imagem
Uma matéria divulgada pelo site Digital Trends aponta que diversos médicos e pesquisadores da área de oncologia apostam numa ligação maior entre casos de câncer na cabeça e pescoço com a radiação emitida por modelos de smartphones que estão no mercado.

Desde 2011, novos estudos surgiram apontando a radiofrequência como potencialmente cancerígena. Agora, a própria Organização Mundial da Saúde classificou os campos eletromagnéticos como "possivelmente cancerígenos para seres humanos". Um painel de 31 cientistas especializados de 14 países diferentes trabalharam em conjunto para a conclusão da OMS.

Segundo a pesquisa, a radiação emitida por telefones celulares e outros dispositivos de comunicação sem fio deve ser colocada na mesma lista de risco para o ser humano em que estão inclusas substancias como chumbo, níquel e gasolina.

A reportagem do Digital Trends ainda mostra que os principais estudos nessa área até 2011 foram patrocinados pelas grandes empresas de comunicações sem …

Sony Xperia Z4 é lançado oficialmente

Imagem
Modelo chega com poucas novidades em relação ao antecessor, o Xperia Z3

A Sony tem mais um smartphone topo de linha: o Xperia Z4. O modelo foi revelado no Japão nesta segunda-feira (20), assim, sem muito alarde. Com o anúncio, a companhia dá sequência à inusitada estratégia de renovar a sua linha de flagships a cada semestre (e não uma vez por ano) – o Xperia Z3 foi apresentado em setembro de 2014; quase sete meses antes, o Xperia Z2 era anunciado.



Mas o Xperia Z4 (não confundir com o tablet Z4) não chega com grandes inovações. O modelo está mais para uma versão repaginada do Z3. O design externo, por exemplo, varia pouco. O tamanho da tela não foi alterado, assim como a resolução: 5,2 polegadas com 1920×1080 pixels.

A câmera traseira também é praticamente a mesma: o sensor tem 1/2,3 polegada e trabalha com 20,7 megapixels, mas agora conta com um modo de foco baseado em detecção de rostos. A câmera frontal, por sua vez, ganhou um upgrade: sai um módulo de 2,2 megapixels para entrar um…

TIM libera WhatsApp ilimitado no pré-pago

Imagem
A TIM anunciou nesta segunda-feira (20) que estendeu aos clientes de planos pré-pagos o benefício da utilização do WhatsApp sem desconto da franquia de dados. Com a oferta, que foi inicialmente lançada no Controle WhatsApp, é possível enviar textos, imagens, vídeos e mensagens de voz de forma ilimitada, mesmo depois que o pacote de internet acabar.

A promoção está disponível no plano pré-pago Infinity e nos planos controle Liberty Controle, Liberty Controle Express e Infinity Controle. Desde novembro de 2014, o WhatsApp está liberado no plano Controle WhatsApp; em fevereiro, foi a vez dos clientes pós-pagos Liberty Express receberem a oferta.



A principal vantagem é que você não precisará ficar procurando redes Wi-Fi para baixar uma foto ou vídeo recebida pelo WhatsApp, com medo de estourar a franquia — hoje, todos os planos da operadora preveem o bloqueio da conexão após atingir o limite de dados. Mas atenção para as letras miúdas: a oferta não vale para o novo recurso de ligações VoI…