Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2015

Os apps gratuitos do seu celular podem estar sugando sua bateria

Imagem
Os apps gratuitos do seu celular podem estar sugando sua bateria






Não há discussão: a melhor forma de ter seu aplicativo instalado no maior número de celulares possível é oferecê-lo gratuitamente. No entanto, um estudo afirma que a prática pode estar prejudicando os usuários, resultando em queda de desempenho e duração de bateria e consumindo mais dados da sua franquia.

Os pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, do Instituto de Tecnologia de Rochester, ambos dos Estados Unidos e a Queen's University, do Canadá, dizem que o impacto dos apps gratuitos é grande. Eles consomem em média 16% mais bateria que suas contrapartes pagas, 22% mais memória, 56% mais processamento e impressionantes 79% mais dados.

O motivo disso são os anúncios. Eles adicionam mais uma camada de informação que tem que ser processada no hardware do celular, tornando-os mais pesados. Além disso, eles frequentemente estão coletando outras informações como sua localização via GPS, o que consome processam…

Agora é possível saber onde está o seu Android usando apenas o navegador

Imagem
A partir de agora será muito mais simples encontrar o seu smartphone Android perdido ou roubado. O Google passou a exibir a localização dos dispositivos móveis Android em seu próprio sistema de busca. Ao escrever "Find My Phone" no buscador, o Google mostrará onde está o seu Android e, se você desejar, poderá fazer com que ele emita um alerta sonoro.

Este serviço não necessita de aplicativos ou acesso a uma plataforma web para localizar e obter informações sobre o aparelho. O serviço é realmente muito simples: basta digitar três palavras no navegador para saber exatamente onde o seu Android está.

A diferença do "Find My Phone" para o Android Device Manager é que o primeiro é muito mais rápido e simples. No administrador de dispositivos do sistema, era necessário realizar um registro em um site do Android, enquanto que no "Find My Phone" nada disso é necessário.




No entanto, se você for roubado e desejar bloquear o dispositivo Android remotamente, o aconselháv…

Sony lança M4, Z4 tablet

Imagem
A expectativa era grande: será que a Sony iria mostrar o Xperia Z4,

Sony vai lançar sucessor do Xperia P

Imagem
Sony pode lançar sucessor do Xperia P com bateria para 'assustar' rivais

O Xperia P pode voltar melhor do que nunca. Depois de um sucesso bem menor do que o esperado, quando foi lançado em 2012, o aparelho pode ter um retorno triunfal neste ano – de acordo com informações da imprensa chinesa. Afinal, a Sony estaria cogitando lançar uma versão atualizada do gadget, com características de top de linha e uma bateria de altíssima duração, com 4240 mAh.




P2 tem visual semelhante ao de seu antecessor, indica vazamento
O smart deve ser batizado de Sony Xperia P2, com características bem interessantes, e que certamente o colocam em um patamar bem mais alto do que seu antecessor, quando ele foi apresentado. O Xperia P era um aparelho intermediário, enquanto o novo modelo é equipado como um top de linha, segundo as especificações vazadas.


De acordo com informações divulgadas por sites asiáticos, o smartphone teria um conjunto de hardware com 3 GB de memória RAM, 32 GB de espaço interno, pro…

Microsoft inaugura primeira loja oficial no Brasil e dá fim às da Nokia

Imagem
A Microsoft vai dar mais um passo para a substituição da marca Nokia no Brasil. A empresa anunciou nesta segunda-feira (27), que os 50 pontos de venda que operam em 13 estados no país sob o nome da marca finlandesa serão remodelados. As novas lojas seguirão o mesmo modelo das Microsoft Stores presente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.


Lojas oficiais seguirão modelo das Microsoft Store de outros países (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


De acordo com a Microsoft, a partir dos próximos dias as lojas e quiosques da Nokia também receberão o nome da companhia, além de uma nova identidade visual, com a troca de fachada, mobiliário e expansão do portfólio de produtos. Ou seja, os consumidores poderão comprar, além dos smartphones e acessórios habituais, o Microsoft Office 365 e cartões para o Xbox Live e Skype.

Outra novidade será o uso do Kinect em todo o espaço interno, nas mesas de exposição e gôndolas. O sensor de movimentos será utilizado para interagir com os consumidores, fornecendo m…

Apple negocia compra do Here, aplicativo de mapas da Nokia,

Imagem
A Apple estaria negociando a compra do HERE Maps, o elogiado aplicativo de mapas da Nokia. A informação, divulgada pelo canal Bloomberg, aponta que a negociação deverá ser iniciada com valores na casa dos 3,2 bilhões de dólares. O Facebook também estaria interessado no negócio.


Apple negocia do compra do aplicativo de mapas da Nokia, o Here
A gigante de Cupertino enfrenta dificuldades com seu aplicativo de mapas, desde 2012, quando ele foi lançado junto com iOS6. Dentre as críticas da imprensa especializada e os vários problemas reportados por usuários, o recurso de navegação do aplicativo dá direcionamentos incompletos e exibe marcos rotulados de forma errada. Após a enxurrada de reclamações, a Apple permitiu o uso do Google Maps em seus gadgets e vem trabalhando desde então para aprimorar seu app cartográfico.

A Nokia, por sua vez quer concentrar suas atenções no ramo de equipamentos e serviços de rede e dispositivos móveis, visando enfrentar a Huawei Technologies Co., a maior forne…

Google avança no mercado das teles

Imagem

LG G4 Snapdragon 808, câmera aprimorada e traseira de couro

Imagem
A LG anuncia a nova geração de seu smartphone topo de linha. O G4 possui uma câmera com lente de grande abertura, tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, processador hexa-core Snapdragon 808 e um design peculiar, com direito a uma traseira de couro

Em vez de colocar o Snapdragon 810, como fez no G Flex 2, a LG optou pelo hexa-core Snapdragon 808.  são dois núcleos Cortex-A57 de 1,8 GHz de alto desempenho (contra quatro no processador mais potente) e outros quatro Cortex-A53 de 1,5 GHz de baixo consumo de energia. A GPU também é diferente: trata-se da Adreno 418, pior que a Adreno 430 usada nos atuais topos de linha



.



O restante do hardware é formado por 3 GB de RAM, bateria removível de 3.000 mAh e armazenamento começando em 32 GB (com direito a uma entrada para cartão microSD). A tela de 5,5 polegadas foi chamada pela LG de Quantum Display e traz cores mais vibrantes e precisas, além de ser curvada — mas nada perto da linha G Flex.

A câmera traseira tem um senso…