Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2015

Xperia Z4 será vendida como Xperia Z3+

Imagem
No mês passado, a Sony anunciou o topo de linha Xperia Z4, mas só para o Japão. E os demais mercados? Essa pergunta foi respondida hoje (26): a companhia informou que lançará o modelo em outros países, mas com o nome Xperia Z3+. Uma estratégia um tanto surpreendente, mas não sem sentido: em relação ao Xperia Z3, o Z3+ apresenta poucas novidades, portanto, é coerente batizá-lo com um nome que dá a entender que o novo aparelho é apenas uma versão ligeiramente melhorada de seu predecessor.



Olhando, talvez você nem consiga perceber as diferenças. Os dois smartphones são bastante semelhantes no design externo. O que muda é um detalhe ou outro, como a porta micro-USB, que foi movida da lateral esquerda para a parte inferior do aparelho, e a menor espessura: o Z3 possui 7,3 mm; o Z3+, 6,9 mm.

Debaixo do capô, a principal mudança é o SoC. O Xperia Z3 vem com o Snapdragon 801. Já o Z3+ é equipado com o octa-core Snapdragon 810, um chip que chegou recentemente prometendo muito, mas que vem send…

Lenovo apresenta relógio Android inteligente com duas telas

Imagem
A Lenovo apresentou hoje o protótipo de um relógio Android inteligente chamado Magic View que é diferente de tudo o que está disponível no mercado, porque ele vem com duas telas. Há a tela normal, redonda, e uma logo abaixo quadrada. Essa segunda, pelo que explica a empresa, servirá principalmente para visualização de imagens.

Ela é um display de interatividade virtual que usa reflexão óptica para expandir as imagens, tornando-as mais de 20 vezes maiores do que o tamanho da tela. Assim, caso precise conferir um mapa, por exemplo, o usuário consegue observar os detalhes do caminho com mais facilidade.

Cartão de Crédito pelo Smarphone

Imagem
Estreou no Brasil uma startup chamada Nubank que promete combater dois males financeiros de uma só vez ao oferecer um cartão de crédito livre de taxas que dispensa a maior parte da costumeira burocracia do setor.

O cartão é totalmente controlado pelo smartphone através de um aplicativo para Android ou iOS. E é a única peça física à qual o usuário tem acesso; todo o restante é feito de forma virtual.

A cada compra o usuário recebe uma notificação, que passa para uma linha do tempo e já surge na descrição da próxima fatura. Os lançamentos podem ser organizados com tags e até emoticons, e dá para alterar o nome e a categoria do estabelecimento onde a compra foi realizada. Informações como IOF, taxa de câmbio e os parcelamentos também são descritos na fatura.

Se identificar compras que não fez, o usuário pode cancelar o cartão com o app e, caso perca o aparelho, consegue bloquear cartão e aplicativo pela internet. A comunicação com a empresa pode ser feita por chat, e-mail ou telefone, …

Android m Veja as 5 Novidades.

Imagem
O Google revelou  detalhes sobre a nova versão do  sistema operacional, O qual até então se sabia pouco. disponibilizado entre julho e setembro deste ano.
Uma das principais novidades é a mudança nas permissões de aplicativos (agora, o usuário poderál fornecer as permissões uma a uma, em vez de ser obrigado a aceitar todas as permissões que os aplicativos solicitam). As permissões serão solicitadas quando o usuário utilizar um serviço do aplicativo, e não na hora do download. No Whatsapp, por exemplo, só será necessário permitir que o aplicativo acesse o microfone do aparelho quando você for enviar uma mensagem de áudio. Após fornecida, a permissão será lembrada para situações de uso futuras. No entanto, ela pode ser revogada a qualquer momento. O sistema é semelhante ao do iPhone.
Pagamento

O novo Android também oferecerá um serviço de pagamentos, como o Apple Pay e o Samsung Pay, chamado… Android Pay. A plataforma será aberta, não exigirá autenticação e permitirá que usuá…

Google anuncia Android M

Imagem
A edição 2015 da conferência Google I/O. O evento é voltado para desenvolvedores, mas também serve de palco para anúncios importantes. Desta vez não é diferente: como esperado, uma das primeiras novidades apresentadas é o Android M. Eis as principais características da plataforma. Controle de permissões

Talvez este seja o atributo mais importante da nova versão. O Android M incorporará, por padrão, um sistema de controle de permissões bastante similar ao que é encontrado no iOS.

Com esse modo, o aplicativo solicitará ao sistema operacional acesso a determinados recursos – como a câmera principal ou a lista de contatos – no momento que precisar usá-los. Quando isso acontecer, o Android exibirá uma caixa para que o usuário permita ou não o uso da função solicitada. Você poderá alterar as permissões dadas a qualquer momento.



No modo tradicional, é necessário autorizar tudo de uma vez durante a instalação ou atualização do aplicativo. Agora, você conseguirá dar acesso ao microfone, mas nã…