Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2015

Microsoft Lumia 940 XL vem ai

Imagem
Na última semana, diversos rumores ganharam força sobre o lançamento de novos smartphones topo de linha da Microsoft. Apesar da companhia ter lançado recentemente no mercado vários dispositivos, nenhum deles pode ser classificado nesta categoria, tendo o último lançamento do tipo ocorrido há cerca de um ano, quando o Nokia Lumia 930 chegou ao mercado.

No entanto, agora os rumores apontam que a Microsoft está próxima de lançar o Lumia 940 XL. Ainda que o nome do aparelho não esteja confirmado, já existem muitas informações sobre suas especificações.

O Lumia 940 XL deverá apresentar uma tela QHD de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 810 octa-core, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira com 20 MP PureView, câmera frontal de 5 MP, slot microSD, bateria de 3.300mAh e acabamento metálico.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Windows 10 Usuários poderão atualizar gratuitamente dia 29 de julho

Imagem
A Microsoft finalmente anunciou uma data para o lançamento da primeira versão estável do Windows 10 para desktops de tablets maiores do que oito polegadas. O sistema estará disponível por meio de uma atualização liberada no Windows Update a partir do próximo dia 29 de julho, podendo ser adquirido gratuitamente por usuários das edições 7 e 8.1 da plataforma.

Para os mais esquecidos, já é possível reservar a atualização em seu dispositivo por meio de um pequeno ícone que está sendo exibido em sua barra de ferramentas do sistema, no canto inferior direito, cadastrando o seu endereço de e-mail para que uma notificação seja encaminhada quando o fatídico dia chegar.

Ao clicar sobre ele, será aberta uma janela com algumas informações sobre a nova versão do Windows, onde é possível vermos a nova suíte Office, o famoso menu iniciar, o navegador Edge e a loja de aplicativos, sendo dito que o sistema estará mais rápido e completo do que nunca.

Caso uma janela falando sobre o update não seja sufici…

Asus acredita que chegará ao "top 10" das maiores fabricantes de smartphones ainda este ano

Imagem
A Asus anunciou alguns novos aparelhos hoje (01/06) durante a feira Computex, sendo um smartphone voltado para selfies chamado sugestivamente de Zenfone Selfie, dois tablets para a sua linha ZenPad e ainda o ZenWatch 2, seu mais novo smartwatch.

Devido a isto, a companhia taiwandesa projeta uma melhora significativa em suas vendas com relação ao que foi visto durante o ano de 2014, acreditando que conseguirá figurar entre as dez maiores fabricantes de smartphones do mundo ainda em 2015. Vale notar que a empresa teve um número de vendas realmente interessante no último ano, principalmente graças ao sucesso do ZenFone 5 em países emergentes como Brasil e China, o que significa que ela crê em algo ainda maior por parte do ZenFone 2 e de seus outros lançamentos.

Colocando em miúdos, o atual CEO da Asus, Jonney Shih, afirmou que a empresa planeja vender cerca de 25 milhões de smartphones durante este ano, o que é um crescimento superior a três vezes se considerarmos que a companhia vendeu 8 …

ZenFone Selfie

Imagem
O ZenFone Selfie oferece tela IPS de 5,5 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels (403 ppi), processador octa-core Snapdragon 615, 2 GB ou 4 GB de RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD), câmera traseira de 13 megapixels com foco a laser e abertura f/2,0, 4G e bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop.



Como se vê, a novidade tem várias semelhanças com o ZenFone 2, inclusive no desenho externo. O principal atributo do ZenFone Selfie fica mesmo, portanto, para a câmera frontal, como o próprio nome destaca.

Além de 13 megapixels (mesma quantidade da câmera traseira, repare), o componente possui abertura f/2,2, lente com ângulo de 88 graus (se a galera da selfie for muito grande, dá também para fazer panorâmicas de até de 140 graus) e flash LED em duas tonalidades.



É possível acionar o modo de selfie rapidamente. Basta desenhar um "S" na tela.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Se…

ZenPad

Imagem
A Asus está renovando a sua linha de tablets com quatro modelos. Os que mais chamam atenção são as opções com tela de 8 polegadas, mais precisamente, os dispositivos ZenPad S 8.0 e ZenPad 8.0.

O ZenPad S 8.0 é o mais sofisticado. O modelo oferece tela IPS com resolução de 2048×1536 pixels e processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz. Nas demais especificações há:
4 GB de RAM;
GPU PowerVR G6430;
16 GB ou 32 GB para armazenamento interno de dados;
Câmera traseira de 8 megapixels;
Câmera frontal de 5 megapixels;
Porta USB tipo C;
Android 5.0 Lollipop.




ZenPad S 8.0

O tablet também se destaca pela "finura": o ZenPad S 8.0 tem apenas 6,6 mm de espessura.

Já o ZenPad 8.0 possui uma tela IPS mais simples, com resolução de 1280×800 pixels, e a seguinte configuração:
Processador Intel Atom x3 de 1,2 GHz;
1 GB ou 2 GB de RAM;
GPU Mali 450 MP4;
8 GB ou 16 para armazenamento interno;
Câmera traseira de 5 megapixels;
Câmera frontal de 2 megapixels;
Android 5.0 Lollipop.




ZenPad 8.0

Curiosamente, o ZenP…

ZenWatch 2

Imagem
É verdade que smartwatches ainda não "pegaram", mas não dá para negar que a indústria vem tentando. A nova investida da Asus nesse mercado é o ZenWatch 2, que tem caixa com duas opções de tamanho: 45 mm (compatível com pulseiras de 18 mm) e 49 mm (com pulseiras de 22 mm).



O corpo é feito de ano inoxidável e conta com três opções de cores: prata, cinza chumbo e "ouro rosé". O design em si não mudou muito em relação ao primeiro modelo. Talvez a maior diferença fique para a inclusão da coroa – o botão na lateral direita.

A tela continua sendo do tipo AMOLED e tendo proteção Gorilla Glass 3, além de uma leve curvatura nas bordas.

No mais, o relógio vem com Android Wear, proteção contra água ou poeira (certificação IP67) e processador Qualcomm. O modelo do chip não foi revelado. Essa e outras informações devem ser liberadas em uma data próxima ao lançamento.
Disponibilidade

Segundo a Asus, os dispositivos apresentados na Computex devem ser lançados no próximo trimestre, mas …

Asus libera Android 5.0 Lollipop para Zenfones 5 e 6

Imagem
Além de revelar novos smartphones e tablets durante a Computex, em Taiwan, a Asus lançou nesta segunda-feira (1º) a atualização para o Android 5.0 Lollipop para o Zenfone 5 e Zenfone 6, os dois smartphones da empresa vendidos no Brasil. A nova versão traz um design renovado, novo modo de gerenciamento de bateria, mudanças na central de notificações, suporte a múltiplas contas e outras funcionalidades.

Para fazer a atualização, é necessário baixar um arquivo *.zip de 700 MB na página da Asus e copiá-lo para a raiz do cartão de memória; o processo não funciona com o arquivo salvo na memória interna do smartphone. Depois, basta reiniciar o aparelho com o microSD inserido e tocar na notificação que aparecerá no topo da tela.


Estes são os links de download da atualização: Zenfone 5 e Zenfone 6. Selecione a opção Android, clique em Firmware e baixe o arquivo referente à versão WW_3.23.40.52. Na mesma página, há pacotes de downgrade do Lollipop para o KitKat, então preste atenção na hora de fa…

Três apps gratuitos para acessar mapas offline no smartphone

Imagem
Durante uma conferência para desenvolvedores, o Google anunciou que o Google Maps terá suporte para navegação offline. O recurso é importante no Brasil, onde o acesso à internet móvel é limitado e caro. No entanto, a novidade demorará alguns meses para chegar e não sabemos se ela estará disponível no país — até porque o Google Maps já oferece um recurso de cache offline de mapas, mas que não funciona no Brasil.

Felizmente, o Google Maps não será a única solução para quem precisa de um aplicativo de mapas e não quer depender da rede da operadora para se localizar. Logo abaixo, você encontra três ótimas opções gratuitas para o seu smartphone — e que já estão funcionando!
HERE Maps



Desenvolvido pela Nokia, o HERE Maps ganhou recentemente versões para Android e iPhone. É possível baixar gratuitamente mapas de países dos cinco continentes para a memória do smartphone, então ele poderá ser útil até mesmo quando você estiver viajando e não quiser pagar tarifas de roaming internacional ou compra…

Descoberto mais um bug no sistema de mensagens do iPhone

Imagem
Não passou nem uma semana desde que a Apple publicou uma gambiarra que ajuda donos de iPhone a se livrarem temporariamente de um bug no sistema de mensagens que trava o aparelho. Pois já surgiu outro problema.

Desta vez, a falha é ainda mais ampla, porque pode chegar via WhatsApp, Facebook Messenger, Twitter, Snapchat e outros. Ao receber uma mensagem contendo um código específico, o telefone não consegue interpretar aquilo e é forçado a reiniciar.

O bug foi relatado pelo The Guardian, segundo o qual só são afetados usuários com o sistema de notificações via banner ativo. Assim como no caso anterior, a Apple pretende soltar uma atualização de software para corrigir este; até lá, quem for afetado pode ir ao app de fotos e usá-lo para enviar uma imagem ao contato que "quebrou" a comunicação, isso fará com que as coisas voltem ao normal.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Facebook lança app para smartphones menos potentes

Imagem
O Facebook lançou hoje uma versão de seu aplicativo para Android destinada a aparelhos menos potentes.

Batizada de Facebook Lite, a novidade pesa menos de 1 MB e, segundo a empresa, "usa menos dados e funciona bem entre todas as condições de rede".

A ideia é atender quem não tem smartphones de ponta e carece de um plano potente de internet móvel. O app dá acesso a feed de notícias, publicação de posts, fotos, notificações, entre outras coisas.

O Facebook Lite começa a ser liberado ainda hoje na Ásia e, nas próximas semanas, será lançado em partes da América Latina, África e Europa.


Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Microsoft fala sobre planos de colocar Windows 10 até mesmo em carregadores

Imagem
Você também pode utilizar o Running + Free conectado à sua conta do Facebook ou Twitter, além de trazer uma...





O projeto que apresenta um simples "carregador USB", na realidade, é um mini PC e pode rodar Windows 10.

Durante uma apresentação na Computex 2015, a Microsoft falou sobre a ideia de levar o Windows 10 para uma infinidade de dispositivos, que vão desde os "muito grandes" para até os menores, revelando alguns novos fatores que, de alguma forma, farão com que o seu novo sistema operacional tenha uma rápida expansão no mercado. A mesma menção feita na feira também foi publicada no blog oficial da companhia.

O Quanta Compute Plug, por exemplo, é um deses projetos criados especialmente para o Windows 10 e, realmente, é bastante convincente, uma vez que se encaixa muito bem no hardware necessário para ser somente um carregador de parede. Ele tem duas portas USB 3.0, uma porta HDMI e, até o momento, é o projeto de computador mais discreto de todos.


O novo Plug Compu…

iPhone 6s terá 2 GB de RAM, Retina Display FullHD e câmera de 12 MP, revela site chinês

Imagem
Ao que tudo indica, o próximo lançamento da Apple vai seguir a tradição já estabelecida pela empresa desde o iPhone 3Gs e será apenas uma atualização dos modelos atuais, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os próximos modelos de smartphones da empresa deverão ser o iPhone 6s e iPhone 6s Plus, segundo informações do site chinês Weibo.



Nós já noticiamos alguns detalhes que vazaram dos aparelhos, mas desta vez apareceram novas especificações como a memoria RAM e melhorias na tela. Segundo as informações, os iPhones 6s e 6s Plus teriam um novo Display de Retina de resolução Full HD e QHD respectivamente. Sendo que já existem no mercado vários aparelhos com tais resolução, como o LG G3 por exemplo, o primeiro a trazer um display QHD.

A câmera finalmente vai ganhar alguns megapixels a mais, pulando de 8 para 12 megapixels com o sensor RGBW da Sony. Os novos aparelhos podem vir equipados com o novo processador A9 de 64 Bits, da Apple, ainda inédito, e o dobro de memória RAM, pulando para 2 GB de RAM LD…

Sony inicia distribuição do Xperia C4, a melhor selfie do momento

Imagem
A Sony anunciou recentemente o Xperia C4, mais um smartphone voltado para selfies, contando até mesmo com um flash em sua câmera frontal. Até o momento, contudo, poucos detalhes sobre a disponibilidade do aparelho haviam sido revelados pela companhia nipônica, deixando os interessados cada vez mais ansiosos.

Para amenizar um pouco isto, a Sony resolveu finalmente liberar um comunicado, afirmando que a distribuição do aparelho já foi iniciada, porém que pode haver alguns dias de intervalo na sua chegada de acordo com o país. Isto basicamente significa que usuários de locais considerados "não-prioritários" para a companhia pr

iOS 9 veja como ficará

Imagem
A Apple anunciou as primeiras novidades do iOS 9 nesta segunda-feira (8), durante a conferência para desenvolvedores WWDC. Uma das principais mudanças está na assistente pessoal Siri, que ganha um recurso chamado Proactive, bem parecido com o Google Now: a partir da sua localização e outros dados contextuais, ela será capaz de fornecer informações em momentos oportunos.

Assim como no OS X, a fonte mudou: sai a Helvetica, entra a San Francisco

O Proactive está onipresente no iOS 9 e considera seus hábitos de uso, sua localização e as informações armazenadas no seu aparelho para exibir alguns dados. Por exemplo, ao conectar um fone de ouvido ao seu iPhone, ele poderá sugerir uma playlist ou aplicativo de música. Se houver um evento próximo no calendário, o smartphone irá sugerir o horário em que você deve sair de casa, considerando a lentidão no trânsito.

A inteligência foi integrada a diversos aplicativos. No Mail, quando você começar a adicionar os destinatários ao seu email, ele irá su…

Vendas de smartphones no Brasil crescem 33% entre janeiro e março de 2015

Imagem
Uma pesquisa realizada pela IDC Brasil aponta que entre janeiro e março de 2015 foram vendidos 14,1 milhões de smartphones. O número representa um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre, o número de vendas de feature phones teve queda de 54% em comparação com 2014.

Os números ficaram acima das estimativas da consultoria, que previu a venda de 13,5 milhões de smartphones. "Tradicionalmente, o primeiro trimestre não é um dos mais fortes para o mercado. Neste ano, mesmo com a atual conjuntura econômica, com taxa de juros e inflação alta e desemprego, o resultado foi positivo", afirma Leonardo Munin, analista de pesquisas da IDC.

O estudo também aponta que os preços dos aparelhos intermediários ficaram de R$ 30 a R$ 60 mais caros, enquanto os tops de linha tiveram aumento de R$ 100 a R$ 200. "Isso acontece devido à alta do dólar e ao fato e o Brasil não ser um país que tem insumos suficientes para atender à demanda e, por isso, export…

Apple lança aplicativo Android para quem quer migrar para o iOS

Imagem
Um recurso que virá junto com o iOS 9 irá facilitar a migração de dados do Android para o iPhone. O aplicativo Move to iOS vai permitir que informações importantes, como fotos e contatos, sejam transferidos para o smart da Apple sem maiores dificuldades, pela rede Wi-Fi. O recurso, que não foi citado durante a WWDC, apareceu no site oficial do novo iOS.
O objetivo da Apple é evitar dor de cabeça que muitos usuários passam na hora de trocar de sistema operacional, já que os dispositivos da empresa não possuem entrada para cartão microSD. Com isso, a Maçã também quer ampliar a presença no mercado de dispositivos móveis.
O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo
Para funcionar, o Move to iOS também deverá ser instalado no dispositivo Android. O app estará disponível na Google Play, ainda sem data definida. Além de fotos e contatos, será possível transferir pelo app histórico de mensagens, vídeos, sites favoritos, calendários e papéis de…

Substância pode resolver o problema de celulares que caem na água

Imagem
Os celulares evoluem a cada dia, ganhando novas funções e aprimorando as antigas, mas um problema permanece: o que fazer quando o dispositivo entra em contato com a água? Seja caindo no vaso sanitário, na piscina ou até derrubando líquidos acidentalmente, a água em muitos casos pode ser uma sentença de morte para o aparelho. Mas uma dupla de estudantes espanhois promete resolver o problema sem precisar mergulhar o dispositivo no arroz – uma das técnicas mais utilizadas nesses casos que nem sempre funciona.

Batizado de Waterrevive Blue, o líquido pode eliminar a corrosão dentro do celular em 98% dos casos. Alvaro Martin, um dos criadores do projeto, explica que a ideia surgiu quando acidentalmente ele molhou seu celular em um passeio na praia. Depois de tentativas frustradas em uma série de assistências técnicas, o jovem, então com 18 anos, começou a pensar em uma maneira de corrigir o problema. "Misturei alguns compostos químicos e horas mais tarde percebi que estava resolvido&quo…

BlackBerry cogita lançar smartphones com Android

Imagem
A BlackBerry vem resistindo bravamente no segmento de dispositivos móveis. Mas é provável que a companhia esteja, finalmente, considerando unir-se ao "inimigo" para aumentar a sua participação no mercado (ou manter-se nele): segundo reportagem da Reuters, poderemos ter smartphones da marca rodando Android em um futuro não muito distante.



Não é a primeira vez que essa possibilidade é levantada. Mas, pelo menos em suas declarações à impressa, a BlackBerry sempre mostrou resistência à ideia. Fontes próximas à empresa consultadas pela Reutersafirmam, entretanto, que agora as chances de a BlackBerry aderir ao Android são realmente grandes. Talvez seja por esse motivo que a companhia preferiu o silêncio ao ser convidada a comentar o assunto.

O plano da BlackBerry, de acordo com as fontes, é direcionar mais esforços à plataforma de gestão de dispositivos móveis BlackBerry Enterprise Service (BES) e a outros serviços corporativos.

Tal manobra colocaria o sistema operacional BlackBerry…

Teste o Firefox OS no seu Android agora mesmo

Imagem
Uma das grandes vantagens dos usuários do sistema operacional Android é poder customizar ao máximo o smartphone. Tanto é que até mesmo o teste de outras plataformas móveis é possível através de ROMs customizadas e aplicativos diversos, como lançadores que simulam a experiência com outros sistemas operacionais. Assim sendo, se você gosta de ficar atualizado sobre as novidades de outras plataformas móveis, aproveite este domingo para testar o Firefox OS, da Mozilla, no seu Android.

Como pré-requisito será necessário baixar o aplicativo criado pelo desenvolvedor Fabrice Desré, o b2gdroid (versão "Fennec Fabrice"), através do Mozilla Foundation. Feito isso, você precisa instalar o APK no seu smartphone e definir o launcher como padrão nas configurações do aparelho. Vale ainda lembrar que este é um aplicativo de terceiro, assim, não está disponível através da Google Play Store e exige a permissão para instalação através de fontes desconhecidas.


O lançador simula a experiência com…

BlackBerry poderá lançar smartphone Android até o final do ano

Imagem
Empresa apresentará dispositivo para divulgar sistema multi-plataforma de gerenciamento BES12




A essa altura, todos sabemos que a BlackBerry não tem estado em seus melhores dias em relação a vendas, tanto é já existem boatos de que a empresa poderá ser comprada pela Xiaomi ou Microsoft; A empresa que há alguns anos ocupava posições de destaque no mercado de smartphones, sequer aparece na lista das 10 maiores fabricantes atualmente, entretanto, notícias recentes compartilhadas pela Reuters

indicam que a empresa pode estar considerando o lançamento de um aparelho Android pela primeira vez, em uma tentativa desesperada de ganhar parte do marketshare perdido durante a última década.

O aparelho em questão poderá trazer um teclado físico (característica marcante da empresa) e uma tela sensível ao toque, possivelmente sendo lançado no final desse ano. Se o investimento der certo, talvez a empresa Canadense finalmente veja resultados financeiros, afinal de contas, nos últimos 8 anos ela passo…

Infinite Stairs, novo jogo casual que promete repetir sucesso do Flappy Bird

Imagem
Suba o maior número de degraus que conseguir


Joguinhos viciantes para smartphones são os grandes vencedores de popularidades entre os usuários, ao menos por um tempo. Com certeza você já perdeu horas em algum joguinho cujo objetivo era bater o seu próprio recorde e com uma jogabilidade tão simples que simplesmente não há como largar. Exemplos de jogos assim são o Flappy Bird, o Timberman, Retry e Swing Copters. E agora já temos outro joguinho nessa categoria que aos poucos começa a fazer a cabeça dos usuários Android e iOS. Infinite Stairs é um joguinho em pixels, fácil, mas extremamente viciante (e até mesmo frustrante algumas vezes, como a maioria desses jogos acaba se tornando). Nele você pode jogar com vários personagens, com alguns deles tendo que ser desbloqueados de acordo com suas conquistas. Os botões são dois. Um do lado direito da tela, que faz com que o personagem suba a escada, e um do lado esquerdo que faz com que ele mude de direção ao subir. As escadas …

Integração com smartphones cria outro modelo de negócio

Atentos à preferência dos consumidores, os fabricantes de celulares não perderam tempo para incluir o dispositivo de GPS em seus aparelhos. Todos os smartphones das principais marcas passaram a sair de fábrica com a função de localização nos últimos anos. Assim, comunicam-se não apenas com as torres das operadoras, mas também com os satélites.

Criou-se, dessa maneira, outro modelo de negócios, com participação de desenvolvedores de aplicativos, operadoras, empresas de tecnologia da informação, gestoras de frotas etc. Cada um leva um quinhão desse mercado que antes era só da indústria de GPS dedicado.

Como as fronteiras entre esses vizinhos ficaram difusas, com a receita em risco, os concorrentes cruzaram o muro em busca de aliados. Fabricantes de GPS fazem parceria com os de celular. Muitos passaram a desenvolver aplicativos e prover conteúdo para localização e trânsito, enquanto as operadoras ganham com o crescimento da venda de pacotes de dados. Na ponta está o usuário, que dispõe de…

GPS Smartphones tiram o sono dos fabricnates

Concorrência do celular faz GPS perder o rumo no país

Poucos anos depois de desembarcar no Brasil os sistemas de localização por satélite (GPS, na sigla em inglês) passam por uma transformação significativa no país.

De janeiro a abril, as vendas de aparelhos caíram 63,6%, para 85 mil unidades, em comparação com igual período de 2014. Em valores, a retração foi de 61%, para R$ 25 milhões.

O resultado foi um banho de água fria para a indústria. Desde 2008, as vendas desses aparelhos evoluíram

continuamente no país até atingir seu ápice, em 2013, quando foram quase dez vezes maiores que cinco anos antes.

A mudança de rumo aconteceu apenas um ano depois,

As vendas recuaram 57,5% em 2014 em relação a um ano antes, para 493 mil unidades. Em valores, a redução foi de 55%, para R$ 141 milhões. Esse cenário engloba o desempenho dos aparelhos portáteis, que podem ser carregados pelo usuário e representam 98% do mercado, e os embarcados em veículos. São, ao todo, 25 marcas e 145 modelos. Os celular…

Microsoft perde Stephen Elop e vai unir divisões de hardware e software

O dia começou quente nos corredores da Microsoft. Por lá, a grande notícia é a saída de Stephen Elop, o ex-CEO da Nokia, que atuava como diretor da divisão de dispositivos e serviços da companhia. O movimento faz parte, na realidade, de uma série de mudanças maiores, que prevê a união dos segmentos de hardware e software em um único grupo, que se chamará "Windows e Dispositivos". A diretoria da nova organização vai recair sobre Terry Mierson, que até agora, atuava como diretor de sistemas operacionais da companhia. De acordo com o CEO Satya Nadella, tratam-se de mudanças para trazer mais vantagens estratégicas para a companhia e, acima de tudo, refletir o novo olhar da empresa sobre o mercado. A ideia é trabalhar de forma concentrada no desenvolvimento de novos produtos, com todos trabalhando de maneira integrada. Essa, afinal de contas, é a mesma ideia que permeia, hoje, todo o trabalho da Microsoft com suas plataformas. Com apps universais, por exemplo, a empresa promete …

Microsoft perde Stephen Elop e vai unir divisões de hardware e software

O dia começou quente nos corredores da Microsoft. Por lá, a grande notícia é a saída de Stephen Elop, o ex-CEO da Nokia, que atuava como diretor da divisão de dispositivos e serviços da companhia. O movimento faz parte, na realidade, de uma série de mudanças maiores, que prevê a união dos segmentos de hardware e software em um único grupo, que se chamará "Windows e Dispositivos".

A diretoria da nova organização vai recair sobre Terry Mierson, que até agora, atuava como diretor de sistemas operacionais da companhia. De acordo com o CEO Satya Nadella, tratam-se de mudanças para trazer mais vantagens estratégicas para a companhia e, acima de tudo, refletir o novo olhar da empresa sobre o mercado. A ideia é trabalhar de forma concentrada no desenvolvimento de novos produtos, com todos trabalhando de maneira integrada.

Essa, afinal de contas, é a mesma ideia que permeia, hoje, todo o trabalho da Microsoft com suas plataformas. Com apps universais, por exemplo, a empresa promete ent…

Xiaomi Redmi 2 aparece loja online no Brasil

Imagem
No dia 30 de junho, o mercado brasileiro receberá mais uma concorrente de peso: a chinesa Xiaomi, conhecida por oferecer smartphones com boas combinações de hardware por preços abaixo da média. Na noite de terça-feira (16), o Redmi 2, um dos aparelhos já homologados pela Anatel, apareceu no Submarino antes da hora. E por um preço muito interessante: R$ 393,63 ou, no desconto com boleto, R$ 354,27.

É um valor extremamente atraente para um smartphone que compete em hardware com o Moto E, trazendo câmera e telas melhores — mas dispensando a TV digital. O Redmi 2 vendido pelo Submarino tinha processador quad-core Snapdragon 410, 8 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e suporte a dois chips, com direito a conexão 4G.

A pagina foi retirada do ar



todo mundo ficou bastante empolgado com o valor: estamos falando de um concorrente para o Moto E por pouco mais da metade do preço. Mesmo comparando com a Índia, onde o Redmi 2 já é vendido, o valo…