Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2015

Android: 4 aplicativos para fazer root automaticamente em seu celular

Imagem
Obter a certificação de superusuário em dispositivos Android se tornou prática comum, e realizar a operação de root, processo que gera permissões de administrador, não exige mais conhecimentos avançados por parte de quem decide renunciar à garantia de um aparelho. O aumento no número de programas dedicados a essa operação se dá também em função da alta na demanda por serviços que solicitam autorização de SU

Mas o conceito de “root” ainda assusta: criado com base no Linux, o processo para obtenção de licenças de superusuário possibilita que aplicativos desenvolvidos de forma independente e postados fora da Google Play sejam instalados em smartphones com o sistema operacional da “Gigante das Buscas”.

O preço que usuários pagam pela liberação do Android pode ser alto (além de perder a garantia, quem faz root pode comprometer o software do aparelho). Fato é que fazer rodar, por exemplo, interfaces temáticas diferentes que exigem acesso à raiz é um convite tentador. Quer se aventurar no “mun…

Microsoft pode lançar o primeiro Lumia com flash LED na câmera frontal

Imagem
O perfil de Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, já é famoso por divulgar alguns vazamentos sobre novos aparelhos no mundo de dispositivos móveis e por muitas vezes acabam se mostrando verdadeiros. O mais novo rumor que foi publicado no perfil é sobre a Microsoft e a sua linha Lumia.

De acordo com Evan, a empresa já estaria trabalhando em seu primeiro smartphone Lumia com uma câmera frontal com flash LED. Ele postou no Twitter uma pergunta sobre quando um smartphone Lumia viria com esse recurso e logo depois admitiu que não era apenas uma pergunta e sim um teaser do que viria por aí.

Infelizmente ele não passou maiores detalhes sobre o provável smartphone Lumia, porém se o rumor for verdadeiro é provável que o smartphone seja lançado após o lançamento do Windows 10 para dispositivos móveis, ou seja, no outono dos Estados Unidos.

A prática de selfie, embora possa ser perigosa em algumas situações, acabou se tornando cada vez mais comum e popular e não é a toa que as empresas estão bu…

BlackBerry compra domínios e boato sobre aparelho com Android crescem

Imagem
Fabricante canadense adquiriu AndroidSecured.com e AndroidSecured.net.
Empresa nunca lançou aparelhos com sistema operacional Android.


BlackBerry anunciou smartphone Leap no MWC 2015, em Barcelona

A BlackBerry, conhecida por ser modesta em relação às ambições de fazer um smartphone Android, estimulou especulações sobre seus planos esta semana quando registrou dois nomes de domínios relacionados ao sistema operacional.

Nos últimos dois dias, diversos blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios AndroidSecured.com e AndroidSecured.net, o que estimulou os boatos de que a empresa pretende construir um aparelho usando a plataforma Android, do Google, a mais usada em smartphones de todo o mundo.

A companhia minimizou a importância de sua compra de domínios através de um e-mail na sexta-feira (10), dizendo: "a BlackBerry frequentemente registra nomes de domínios para suportar a amplitude do nosso portfólio de múltiplas plataformas. O Android é um…

Lenovo Vibe P1 passa em certificação da TENAA

Imagem
Já faz algum tempo que a Lenovo está preparando alguns novos dispositivos para seus consumidores, no último mês até surgiram informações sobre o Vibe S1 em documentos da TENAA. Agora a companhia pode estar preparando mais uma novidade para trazer aos seus fãs, e a revelação pode ser muito em breve. No início do ano a Lenovo revelou que introduziria quatro novos smartphones, um deles era o Vibe P1.

Neste domingo (12/7) o aparelho finalmente passou pela certificação TENAA da China, equivalente a nossa Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ou seja, agora algumas informações sobre o smartphone já se tornaram públicas e algumas imagens de baixa qualidade do aparelho também foram liberadas.

O Vibe P1 será lançado com tela de 5 polegadas, resolução de 1280x720 e funciona com 294ppi. Para a felicidade dos usuários o aparelho será equipado com um processador quad-core de 1.3 GHz, que possivelmente é o Snapdragon 410 SoC. São 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, que pode ser e…

BlackBerry pode lançar seu smartphone com Android em agosto

Imagem
O primeiro aparelho da BlackBerry equipado com o sistema móvel do Google, o Android, pode estar bem próximo de ser lançado, segundo alguns rumores. O dispositivo poderá ser lançado no mês de agosto e certamente deverá ser a última tentativa da fabricante canadense de emplacar um smartphone no mercado.

O dispositivo, que atualmente recebe o nome de BlackBerry Prague, aparentemente será um smartphone low-end (ou de entrada), com características similares ao BlackBerry Z3, que foi lançado em 2014. Embora as especificações do BlackBerry Prague possam acabar sendo bastante modestas, o aparelho ainda contará com recursos da empresa que sempre a tornaram atraentes, pelo menos quando liderava o mercado.

Um outro aparelho, com especificações mais arrojadas, também pode ser lançado com o Android. Rumores indicam que o BlackBerry Venice virá com uma tela QHD curva de 5,4 polegadas, além do processador Snapdragon 808 com seis núcleos.

As informações sobre os aparelhos ainda são escassas e a BlackBer…

Windows 10 Mobile: confira o que mudou no novo beta e aprenda a instalar

Imagem
Uma nova versão prévia do Windows 10 Mobile está disponível através do programa Windows Insider. O novo sistema vem com novidades para a aparência, estabilidade e novas funções ao sistema. No entanto, é preciso estar com o Windows Phone 8.1 para instalá-lo. Se você quer saber tudo o que há de novo e aprender como colocar a nova versão do Windows 10 no seu telefone, confira essa dica do TechTudo.


Windows 10 Mobile ganhou uma nova versão que pode exigir formatação do telefone 
O que há de novo?

A Microsoft fez algumas mudanças importantes na nova versão do Windows 10 Mobile. A primeira delas está logo na tela de bloqueio, com novas animações e efeitos de transparência para a digitação de senha de segurança. Além disso, a empresa continuou as modificações feitas nos menus de configurações do sistema.

Outra novidade adicionada diz respeito ao uso de telefones com telas grandes com apenas uma das mãos. Caso o usuário tenha um Lumia com mais de cinco polegadas, será possível pressionar o botão…

Diversos Lumias de baixo custo ganham atualização especial para Wi-Fi, câmera e sinal

Imagem
Update também chega para variantes Dual-SIM






A Microsoft liberou há poucos dias uma nova atualização, voltada para diversos smartphones Lumia de baixo custo, com o intuito de corrigir algumas falhas relacionadas a conectividade Wi-Fi, melhorias na estabilidade, e correções no sistema de instalação de apps no MicroSD. Os aparelhos que encontram-se com a atualização 8.10.14234.375 (Denim) disponível são: Lumia 430, 435, 530, 532 e 535.


A atualização baixa o firmware de número 02074.00000.25234.280XX, e deve estar sendo disponibilizada em lotes, portanto, se você não a recebeu em seu portátil ainda (caso tenha algum dos modelos listados), vale a pena checar. A atualização também engloba, é claro, todas as variantes dual-sim dos portáteis listados acima.


Para o Lumia 430 uma atualização especial melhora também o controle de exposição da câmera, além de melhorar estabilidade, sinal de rede, roaming nacional, entre vários outros. As informações foram postadas no fórum oficial de perguntas e …

Microsoft pode lançar seis aparelhos Lumia no final do ano

Imagem
Já é esperado que a Microsoft lance, junto com o seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, dois smartphones Lumia tops de linha, os Lumia 940 e 940 XL, que já virão com o Windows 10 de fábrica. Os nomes dos dispositivos que chegarão ao mercado no final do ano são conhecidos até agora como Cityman e Talkman.


Mas parece que a empresa está pretendendo lançar também mais alguns aparelhos intermediários, de acordo com um vazamento feito por Evan Blass, que embora tenha se aposentado desse ramo ainda ofereça algumas novidades uma vez ou outra. Ele publicou um post em no perfil do Twitter do @evleaks com 4 novos nomes para aparelhos Lumia, os Guilin, Honjo, Saana e Saimaa.





Eles equivalem a nomes de cidades na China, Japão e Finlândia, e ainda não temos nenhuma informação sobre as prováveis especificações desses novos aparelhos, porém a notícia de que a Microsoft talvez possa lançar 6 aparelhos ao invés de apenas 2 já é excitante o suficiente para muitos fãs da empresa.







Deus Seja…

Veja como limpar arquivos inúteis que se acumulam no Android

Imagem
Armazenamento é um recurso preciosíssimo nos smartphones de hoje, e normalmente ele é escasso. Todos podem se beneficiar de um pouco mais de espaço livre, mas nem todos tem um slot para cartão microSD. A solução, neste caso, é fazer a limpeza de arquivos inúteis para ganhar um pouco mais de liberdade para gerenciar seus arquivos.

Há vários modos de limpar o armazenamento do seu celular, com alguns apps especializados. A maioria deles mira principalmente a limpeza do cache, arquivos que ficam guardados para que sites ou aplicativos sejam abertos com mais agilidade depois do primeiro acesso.

Confira as dicas:

Avast Cleanup
Um novo app do Avast para liberar o espaço. Ele analisa o armazenamento do seu celular para avaliar arquivos inúteis que possam ser apagados sem danos ao usuário. Ele também faz uma varredura avançada, permitindo até mesmo desinstalar aplicativos inteiros que estejam ocupando mais espaço do que deveriam.



Clean Master
Uma boa alternative ao Avast Cleanup que mostra o con…

Saiba como baixar vídeos do Facebook para o celular ou PC

Imagem
Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente vai perder aquele conteúdo para sempre e, por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.

O Olhar Digital testou dois aplicativos no Google Play e um na App Store que solucionam este problema, permitindo download de vídeos diretamente do Facebook. Os três funcionaram muito bem. Conheça-os:

FB Video Downloader (para Android)
Não se engane com a tradução quebrada para o português e uma interface não muito bonita. O app se propõe a baixar vídeos do Facebook e o faz com maestria.

Ao inserir seu login no serviço, ele o leva para uma página organizada em vídeos de amigos ou páginas. Também há a opção de baixar vídeos postados por você ou o material onde você está "tagueado".

Basta pressionar a área para onde você de…

3º smartphone com Ubuntu chega às lojas amanhã

Imagem
Menos de um mês após o lançamento do segundo smartphone com Ubuntu, a Canonical colocará mais um modelo no mercado.

É o Meizu MX4 Ubuntu Edition, que começa a ser vendido amanhã, mas apenas na Europa. O aparelho é uma edição especial do MX4, que atualmente está disponível na China com Android.

O dispositivo, segundo o The Verge, custará € 299 e será vendido apenas pelo site da Meizu em inglês. Mas nem todo mundo conseguirá comprá-lo, pois o interessado precisará visitar a página diariamente até que consiga um convite.

O esforço de compra será recompensado com um aparelho que tem tela de 5,36 polegadas e 1152x1920 de resolução, câmera de 20,7 megapixels, processador quad-core de 1,7 GHz e 16 GB para armazenamento interno (expansível via microSD).




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Por que a Microsoft falhou na estratégia para smartphones

Sistema operacional Windows Phone teve baixa adesão

Em "A Época da Inocência" (1993), de Martin Scorsese, a família de uma condessa divorciada oferece uma festa à sociedade de Nova York, mas todos recusam o convite por causa da condição da homenageada. Diante da reação, a família recorre ao casal mais influente da cidade, que organiza uma segunda recepção. Desta vez, todos os ricos comparecem.

A Microsoft fez mais ou menos isso para avançar no mundo dos smartphones, mas a tentativa da companhia fracassou. Em 2013, com a baixa adesão dos fabricantes ao sistema operacional Windows Phone, lançado três anos antes, a empresa comprou a divisão de celulares da Nokia, pela qual pagou US$ 7,3 bilhões. Como no filme, a expectativa era que a marca fosse influente o suficiente para mostrar a viabilidade comercial do sistema e atrair o interesse dos demais fabricantes. Os convidados, porém, teimaram em não aparecer.

Na quarta-feira (09.07), a Microsoft anunciou uma baixa contábil de US$ 7…

Jovem fica 9 horas por dia conectado à rede pelo celular

Entre brasileiros de 16 a 24 anos, 78% têm smartphone

Olhe em volta. Das pessoas que estão com você em casa, no trabalho, na escola ou no ônibus, quantas estão mexendo no celular neste exato momento? Talvez você mesmo esteja lendo esta notícia no smartphone.

Se forem jovens, é grande a chance de que estejam usando o telefone para acessar redes sociais ou enviar mensagens, mostra a pesquisa Datafolha com brasileiros de 16 a 24 anos.

Entre esse público, 78% têm smartphone, percentual que é de 52% entre os que têm 25 anos ou mais.

Segundo a pesquisa, 76% dos mais jovens costumam acessar a rede pelo celular, índice maior que qualquer dos outros aparelhos pesquisados --notebook, computador de mesa, tablet, videogame e smart TV. Apenas 34% usam PCs para navegar na internet.

Cléo Carvalho da Silva, 17, que mora no Rio de Janeiro, não consegue se desligar dos grupos de mensagens nem na hora de tomar banho. "Pelo menos até agora, não estraguei o aparelho por usá-lo no chuveiro", diz ela.…

Multilaser lança tablet M7-i com processador Intel

Imagem
Empresa investe em parceria inédita para oferecer produtos com alto desempenho e baixo consumo de memória




A Multilaser acaba de firmar parceria com a Intel® para o lançamento do tablet M7-i com processador Intel® Atom™ (Quad Core 1.8 GHz), que oferece aos usuários uma navegação mais rápida na web e com menor consumo de bateria.

O M7-i chega ao mercado brasileiro no momento em que o segmento de tablets esperava por inovações e produtos de alta qualidade para atrair a atenção do consumidor, além de ampliar as vendas, diz André Poroger, diretor de produtos da Multilaser. "Esse lançamento marca o início da parceria entre a Multilaser e a Intel®, além de confirmar o investimento que temos feito para oferecer ao público aparelhos mais fáceis de usar, com qualidade e uma ótima relação custo/benefício."

"O mercado brasileiro de tablets amadureceu e as pessoas já entendem o valor de adquirir um produto que alie não só um preço acessível, mas também tecnologias de ponta capazes d…

Caixa USB 650 BT traz conectividade e praticidade

Imagem
Linha da Frahm pode ser ligada em qualquer tensão, entre 90V e 240V







Conectividade e praticidade na caixa amplificada USB 650 BT, da Frahm. Com design inovador, possui 80 W RMS de potência, conexão Bluetooth, USB, SD card e rádio FM.

As caixas da linha USB BT têm uma fonte de energia automatizada (fonte chaveada) que permite serem ligadas em qualquer tensão entre 90V e 240V, garantindo proteção e estabilidade do circuito eletrônico.

















Deus Seja Louvado.


Procure Uma Igreja Evangélica.


Não Morra Sem Jesus.

Multilaser lança o tablet MS7 Quad Core

Imagem
Produto se destaca pelo alto desempenho, recursos de memória e tela de 7"










A Multilaser lança o tablet M7S Quad Core, cujo diferencial é a potência do processador Quad Core, que com 4 núcleos de processamento, tem desempenho muito veloz, mesmo quando diversos programas são utilizados ao mesmo tempo, menor consumo de bateria e, consequentemente, maior durabilidade do produto.

O M7S tem tela de 7" com tecnologia IPS (In-Plane Switch), Android 4.4 e 8 GB de memória interna, com possibilidade de expansão para até 32 GB com cartão micro SD. Além da conexão Wi-Fi, o tablet é compatível com modem 3G. O dispositivo conta, também, com a atualização online disponível por OTA (over the air) e remota por Multi Sync. Preço sugerido: R$ 299.



Fonte: MTCom

Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Usuário consegue fazer o Windows 7 rodar no Zenfone 2

Imagem
O Windows 7 é atualmente o sistema operacional mais usado e, ao que tudo indica, querido do mundo. Não seria bom se você pudesse levá-lo no seu bolso? Um membro do fórum XDA, voltado para especialistas e desenvolvedores Android, conseguiu fazer o seu Zenfone 2 rodar o Windows 7.

O trabalho dele é facilitado pelo fato de que o modelo é um dos poucos no mercado a utilizar um processador Intel, que tem uma arquitetura familiar e compatível com as versões de desktop do Windows. Os chips Snapdragon, usados pela maioria do mercado, usam arquitetura ARM, com a qual a tarefa seria muito mais complicada (talvez impossível).

O vídeo mostra que o Windows 7 funciona surpreendentemente bem no hardware do Zenfone 2, que é bastante parrudo. O autor também nota que o mesmo poderia ser feito com o Windows 8 e até mesmo com a versão prévia do Windows 10.

O processo é complicado, no entanto, e envolve em primeiro lugar o destravamento do bootloader; depois é necessário fazer um flash de um kernel específic…

Nexus novo será fabricado pela Huawei

Imagem
O rumor sobre a participação da Huawei na linha Nexus, do Google, voltou a aparecer. OThe Information publicou que o próximo smartphone da marca será feito pela chinesa e que seu lançamento está programado para o próximo trimestre.


Como lembra o Verge, não é a primeira vez que se fala sobre a possibilidade. Em maio, por exemplo, o Android Police noticiou que serão lançadas duas versões do Nexus neste ano, uma produzida pela LG e a outra, pela Huawei.

Agora, o The Information diz que há outras camadas nesse negócio. As empresas estariam conversando para que a Huawei ajude o Google a abrir uma loja de aplicativos móveis na China, enquanto a gigante de buscas auxiliaria a parceira a lançar produtos como relógios inteligentes no Ocidente.