Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2015

Marca de amplificadores Marshall lança smartphone 'para roqueiros'

Imagem
A fabricante de amplificadores de guitarra e outros equipamentos de áudio Marshall apresentou nesta quinta-feira (16) um celular que pode ter apelo entre o público amante de música, já que tem características físicas semelhantes à de produtos feitos pela marca, além de duas entradas para fone de ouvido e alto-falantes teoricamente mais potentes.

Intitulado London, o smartphone da marca britânica tem 4,7 polegadas de tela, mesmo tamanho da do iPhone 6 e do Xiaomi Redmi 2, aparelho com o qual tem outras características em comum, como a resolução (720p) e o processador (Snapdragon 410).

Será lançado por 5.000 coroas suecas (cerca de R$ 1.850) no dia 17 de agosto em 22 países –a empresa não especificou quais, mas grande parte deles deve ser europeia.





  A parte traseira do celular é texturizada, da mesma maneira que os "amps" da reputada empresa, que também vende alto-falantes de uso doméstico e fones de ouvido. O controle de volume, situado na parte lateral do dispositivo, é …

Samsung e Apple se unem para lançar novo padrão de chip de celular

Imagem
A Samsung e a  Apple estão negociaando para unir-se às demais empresas do ramo de telecomunicações para lançar chips SIM eletrônicos, em um movimento que poderia mudar fundamentalmente a maneira como consumidores assinam serviços de telefonia.

A GSMA, consórcio que representa um grande número de operadoras internacionalmente, está próxima de anunciar um acordo para produzir um chip SIM para aparelhos de consumidores que incluiria as fabricantes de smartphones.

O cartão SIM convencional atrela o usuário a uma operadora, mas um SIM incorporado permitiria que um smartphone, um tablet ou um vestível pudesse se conectar à rede sem que seu dono precise de um contrato com uma só empresa.



O Apple SIM, introduzido no iPad Air 2


As teles que apoiam os planos incluem AT&T, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Whampoa, Orange, Telefónica e Vodafone.

Anne Bouverot, executiva-chefe da GSMA, disse que todos os participantes estavam chegando próximo a um acordo pela "arquitetura comum&…