Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2015

Alcatel Brasil começará a vender smartphone que pode ser usado de cabeça para baixo

Imagem
Alcatel traz ao Brasil celular que pode ser usado de cabeça para baixo






Chegou ao Brasil nesta terça-feira, 21, o smartphone OneTouch Idol 3, da Alcatel. Apesar de ser uma marca não muito popular para celulares inteligentes, o modelo traz uma novidade interessante: o aparelho é 100% reversível, o que significa que a tela sempre estará na posição correta, independente de como você segurar. Veja como funciona no gif:



Fora esse recurso, interessante para smartphones que não possuem uma divisão óbvia entre o que é a parte “de cima” e a “de baixo”, ele conta com uma tela de 4,7 polegadas preenchida com uma resolução HD de 1280x720. A câmera traseira oferece 13 megapixels, enquanto a frontal tem 5 MP.

Por baixo do acabamento de plástico há especificações medianas, buscando competir com modelos intermediários como o Moto G. Ele usa um chipset Snapdragon 410, da Qualcomm, quad-core de 1,2 GHz, e 1 GB de memória RAM rodando o Android Lollipop. O modelo é compatível com a rede 4G nacional.

A emp…

HERE Maps da Nokia foi vendido

Imagem
HERE Maps da Nokia é vendido a grupo de montadoras de carros, diz relatório




A divisão de mapas da Nokia HERE Maps pode ter sido vendida para um grupo formado pelas montadoras Daimler, BMW e Audi. De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o negócio foi fechado em US$ 2,7 bilhões e deve ser anunciado em breve.

Segundo a publicação, a Nokia tem negociado exclusivamente com as fabricantes de automóveis, mas outras empresas também poderão utilizar o software de mapeamento avançado. Fontes afirmam ainda que a venda deve ser oficializada nas próximas semanas e em seguida o grupo pretende convidar outras fabricantes para participar da nova empresa.


Celular cartão esta em financiamento

Imagem
Celular tem o tamanho de um cartão de crédito e bateria que dura 3 meses




Uma empresa chinesa desenvolveu um celular do tamanho de um cartão de crédito que tem bateria que pode durar até 90 dias. O dispositivo mede 5,5 milímetros de espessura, é resistente à água e à poeira e pode pode funcionar sozinho ou em conjunto com um smartphone. O projeto está disponível para financiamento coletivo no Kickstarter.



No modo autônomo, o Janus One precisa de um cartão SIM e funciona principalmente para realizar ligações e enviar mensagens SMS. O dispositivo tem espaço para armazenar até 500 números na agenda e tem um contador de passos. Conectado a um smartphone via Bluetooth, o celular funciona como um discador, permitindo fazer e receber ligações diretamente dele e receber notificações de mensagens SMS. De acordo com os desenvolvedores, o pequeno telefone pode ser útil quando o smartphone estiver carregando ou quando o usuário estiver em locais perigosos, ajudando a evitar roubos e furtos. Ele pod…