Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2015

Samsung anuncia mais um smartphone com flip: conheça o Galaxy Folder

Imagem
A Samsung lançou na última terça-feira, 28, mais um smartphone com flip. O Galaxy Folder tem tecnologia 4G LTE, tela de 3,8 polegadas com resolução de 400 x 800 pixels, processador quad-core de 1.2 GHz, 2 GB de memória RAM, armazenamento interno de 8 G, câmeras frontal e traseira de 2 megapixels e 8 megapixels, respectivamente, bateria de 1800 mAh e roda a versão 5.1 Lollipop do Android.



O dispositivo será vendido somente na Coreia do Sul por US$ 250 (cerca de R$ 830).




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Como mandar mensagens de celular quando não há cobertura nem internet

Imagem
Aplicativos e acessórios ajudam a repassar sinal de aparelhos.


Aplicativos e acessórios ajudam a mandar mensagens quando não há sinal (Foto: BBC)

Você chegou com amigos a um show mas, de repente, se vê sozinho no meio da multidão. Tenta o Whatsapp, mas não consegue enviar a mensagem. Tenta ligar, mas não há sinal. As redes estão sobrecarregadas.

O que fazer, então, para se comunicar com seus amigos? A BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC) mostra três alternativas para enviar mensagens quando você não tem internet nem sinal.


Firechat
Este aplicativo já havia sido utilizado durante protestos no Irã e em Taiwan, mas ficou mais conhecido nas manifestações pró-democracia em Hong Kong no ano passado.

Em setembro, em apenas 24 horas 100 mil pessoas baixaram o app, da empresa americana Open Garden, na região administrativa especial da China.

Em apenas 24 horas, 100 mil pessoas baixaram o app em Hong Kong Elas encontraram com a ferramenta uma maneira de se comunicar quando o Instagram ha…

Celulares da Sony são os que mais apresentam defeito

Imagem
Saiu nesta sexta-feira, 31, um levantamento do Procon-SP, que leva em consideração as reclamações mais comuns entre os consumidores por defeito. O ranking, referente ao primeiro semestre, diz que a categoria de produtos que mais recebe reclamação é a de celulares, com 2.709 casos registrados nos seis meses iniciais do ano.

O posto de empresa que mais recebeu reclamações sobre falhas de celulares na primeira metade de 2015 é a Sony. Segundo o Procon-SP, a empresa teve 865 casos no período, com 69% de solução. Confira o ranking:


Empresa  Casos Taxa de resolução

1º) Sony   865     69%


2º) Motorola

535  86% 

3º) Samsung

497

95%


4º) Microsoft/Nokia

114

86%


5º) LG

109

89%


Apesar da liderança da Sony no semestre, essa situação parece ser uma novidade para a empresa, que, segundo o Procon, teve um salto de 773% em relação aos 99 casos registrados no primeiro semestre de 2014. No mesmo período do ano passado, a liderança pertencia à Samsung, seguida pela Motorola, que manteve a segunda posição.…

Fones que reproduzem áudio por indução óssea chega ao mercado pela Maxprint

Imagem
Durante a Eletrolar Show, que acontece nesta semana em São Paulo, a Maxprint anunciou fones que reproduzem áudio por indução óssea. Não é necessário colocar nada nos ouvidos para ouvir música. Os dois pontos de contato que vibram para gerar as ondas sonoras ficam posicionados no rosto do usuário, um pouco à frente das orelhas.
Chamado Viber Bones, o acessório se conecta ao smartphone por Bluetooth para tocar músicas por até 6 horas, tempo máximo da duracão de sua bateria. Não há memória interna no gadget, ou seja, quem quiser ir correr na rua ou andar de bicicleta precisará levar o celular junto.
ADVERTISEMENT Ainda assim, Rafael Montello, gerente de produtos da Maxprint,  que o produto tem foco nas pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre. Montello destacou a importância de poder ouvir o som ambiente ao mesmo tempo que se ouve músicas, algo que pode aumentar a segurança de quem faz algum tipo de esporte de rua.

Rafael Montello, gerente de produtos da…

WhatsApp disponibilisa recurso para silenciar contatos e marcar mensagens como não lidas

Imagem
O WhatsApp lançou um recurso nesta semana que permite silenciar contatos e marcar suas mensagens como não lidas. A novidade está na versão 2.12.194 do aplicativo para Android, disponível no site da empresa.
Para silenciar alguém, abra o app e pressione o atalho para a conversa com ele até que apareça uma lista de opções. Lá, clique em "Ver contato" e depois em "Silenciar". Os contatos podem ser silenciados por oito horas, uma semana ou até mesmo um ano.
ADVERTISEMENT Para marcar mensagens como não lidas, basta clicar na opção com este nome no mesmo menu que o recurso de silenciar usuários. No entanto, a nova função funciona apenas para que você não se esqueça de responder a pessoa, já que ela poderá ver que você visualizou a mensagem.
A chegada do recurso para iOS e Windows Phone ainda não tem previsão oficial.
Outro recurso que vem com a atualização do WhatsApp é a otimização da quantidade de dados usados para chamadas de voz. Depois de i…

As marcas de smartphones, tablets e computadores mais reclamadas no Procon

Imagem
O Procon-SP publica a cada semestre um relatório com as empresas mais reclamadas no órgão de defesa do consumidor. As queixas se referem a vícios nos produtos, e os smartphones ocupam a primeira posição entre as categorias mais problemáticas: foram 2.709 reclamações, cerca de 30% do total.



De janeiro a junho de 2015, estas foram as fabricantes de celulares mais reclamadas no Procon-SP:
Sony (865 reclamações, 69% de solução)
Motorola (535 reclamações, 86% de solução)
Samsung (497 reclamações, 95% de solução)
Microsoft (114 reclamações, 86% de solução)
LG (109 reclamações, 89% de solução)

Os dados levam em conta o número absoluto de reclamações classificadas na categoria "vício no produto" emitidas para as fabricantes. Portanto, a tendência é que as empresas que mais vendem também recebam mais queixas. As informações mais recentes do IDC dão conta de que, no Brasil, o mercado de smartphones é liderado pela Samsung, seguido por Motorola e LG.

O Procon-SP destacou que a Sony aumentou m…

Google Play Store como conseguir jogos de graça

A Google Play Store, loja virtual de aplicativos, livros, músicas e filmes da Google para o sistema Android, oferece aos usuários uma seção especial dedicada a oferecer semanalmente um game de graça. Trata-se da promoção "Jogo grátis da semana" que, como o nome diz, disponibiliza um título gratuitamente durante sete dias. Confira mais detalhes a seguir:


Google Play: saiba como conseguir jogos de graça para Android
Passo 1. Acesse o site no computador ou pelo aplicativo do Google Play no smartphone. No celular, localize na parte superior da tela a categoria ‘Apps’; pelo computador, esta opção está à esquerda da página;


Acesse a Google Play a partir do seu navegador ou pelo aplicativo
Passo 2. Feito isso, será carregada a categoria com os aplicativos disponíveis. Procure nessa página pela sub-categoria ‘Família’;


Google Play: localize a sub-categoria 'Família'
Passo 3. Role a página para baixo e localize o banner verde do aplicativo gratuito da semana. Para que o app fi…

Misterioso Xiaomi Arch aparece em imagem com sua incrível tela curva

Imagem
Xiaomi parece ter mais promessas com Android para o mercado de telefonia móvel neste ano de 2015. De acordo com novas informações partindo de fontes que alegam proximidade aos planos da companhia chinesa, um novo smartphone conceitual dará as caras nos próximos meses a fim de introduzir a tela curva na lista de opções oferecidas pela empresa asiática. Chamado de Arch, o dispositivo ainda é um grande mistério, porém ganhou sua provável primeira imagem, revelando o tal display curvado. Nota-se que apenas o lado direito da estrutura ganhou o tratamento arredondado, assemelhando-se a um dos produtos criados pela Samsung em 2014.





Alegado Xiaomi Arch com sua tela curva que 'transborda' para a lateral direita da carcaça, resultando em um espaço superior para a reprodução de conteúdo. Android é o sistema operacional pré-instalado


De fato, o suposto modelo da marca oriental realmente possui suas semelhanças com o Galaxy Note Edge, primeiro aparelho de tela curva lançado publicamente pel…

Tablet da Xiaomi pode vir com variante com Windows 10

Imagem
O passo seguinte da Xiaomi para se manter estável no segmento de portáteis é lançar um tablet rodando o mais novo sistema operacional da Microsoft, Windows 10. Pelo menos é o que indica um dos analistas empresariais mais renomados que atua em território chinês, Pan Jiutang. Usando sua conta no Weibo, maior rede social disponível por lá, o profissional de mercado publicou comentários sobre um possível sucessor do MiPad com a plataforma da gigante de Redmond pré-instalada, elevando as expectativas em relação a uma variante do produto abandonando o Android para oferecer ainda mais uma opção aos interessados.





Comentário do analista de mercado, Pan Jiutang, dizendo que a Xiaomi irá lançar uma variante de seu futuro tablet rodando o sistema operacional mais moderno da Microsoft, Windows 10


Em seu perfil, Pan Jiutang se diz animado com a possibilidade de remover o robozinho de sua unidade do Mi 4 para instalar o Windows 10, algo que foi combinado entre a Xiaomi e a Microsoft na época primordi…

Xiaomi pode ter smartphones com Windows 10

Imagem
Fabricante poderá disponibilizar aparelhos com o novo sistema Mobile da Microsoft na China.

A Microsoft anunciou que dentro de algumas semanas a empresa iniciará seu programa Insider em território chinês com aparelhos Xiaomi. A ideia é trabalhar o novo sistema Windows nos dispositivos do mercado chinês e, para isso, a Xiaomi passou a ser uma das grandes favoritas ao projeto.

Ao que tudo indica, o Windows 10 Mobile está em testes em alguns smartphones modelo Mi4, da Xiaomi. Porém, vale lembrar que esses celulares são acostumados a utilizar ROMs, que são alternativas no aparelho que tem o Android como sistema nativo.

Inclusive, uma imagem de um Mi4 rodando a build 10240 do Windows 10 Mobile apareceu no Twitter do diretor de desenvolvimento das versões mobile do Windows.

A empresa garante que o aparelho está rodando muito bem o sistema. Desta forma, só resta saber se o programa será disponibilizado para smartphones Xiaomi que estiverem fora da China.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igrej…

Bug do Android pode afetar 1 bilhão de Smartphones

Imagem
Um bug descoberto no sistema operacional Android pode deixar cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers. O problema foi descoberto por pesquisadores e ocorria toda vez uma foto, mensagem ou vídeo era enviado para outro smartphone. O Google afirma que já corrigiu o erro, mas que milhares de usuários ainda precisam atualizar o software.

Ainda segundo os pesquisadores, a falha é extremamente perigosa e possibilitava que hackers enviassem um código através de uma mensagem multimídia e conseguiria ter acesso ao Stagefright, serviço dentro dentro do Android. Após a ativação, o Stagefright permitiria o uso de aplicativos e funções do celular, como a câmera, sem a permissão do usuário.

"Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium. "Esta vulnerabilidade foi identificada em um ambiente de laborató…