Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2015

App descobre se seu aparelho possui bug que afeta 95% dos Android

Imagem
Se você é usuário de Android e tem acompanhado o noticiário dos últimos dias, provavelmente já está sabendo que há uma brecha presente em 95% dos aparelhos que usam o sistema operacional.
Ainda que o Google tenha começado a disponibilizar patches de correção, você pode se adiantar e pelo menos ficar sabendo se seu aparelho foi afetado pelo problema.
O mesmo pessoal que descobriu a falha lançou um aplicativo que, uma vez instalado, consegue informar se seu aparelho corre perigo. Para baixar, clique aqui.
Se for o seu caso, o app não resolverá o problema por você. Para se proteger dessa que especialistas consideram a falha de segurança mais grave na história do Android basta seguir os passos deste link.

Samsung deve lançar tablet de 18,4 polegadas

Imagem
Samsung pode estar desenvolvendo um tablet de 18,4 polegadas. As informações são da importadora indiana Zauba, que divulgou um documento que lista o dispositivo, importado para o país na última semana para ser testado e avaliado.



Ainda segundo o documento, os protótipos importados custam cerca de US$ 510 cada e serão destruídos após os testes.

Especialistas acreditam que o grande tablet pode ser desenvolvido com foco nos setores empresarial e educacional.

Até agora a Samsung não se manifestou sobre o assunto.

LG explica por que decidiu apostar em smartphone com flip

Imagem
Na última quarta-feira, 5, a LG apresentou a versão global do LG Gentle, smartphone com flip que será lançado globalmente com o nome de LG Wine Smart.

Até então, pensava-se que o aparelho pudesse ser tratado como peculiaridade local, mas como a empresa decidiu por lançá-lo no resto do mundo, surgiu a inevitável pergunta: por quê?

A empresa deu quatro motivos ao Verge, que levou o questionamento até a sua porta. Segundo a LG, existe demanda por smartphones com flip, são pessoas que:

1) Usam o aparelho primariamente para falar, não jogar ou navegar na internet;

2) Querem que seus filhos se mantenham conectados, mas não distraídos;

3) Geralmente são mais velhos e não ficam confortáveis tendo de pressionar botões na tela ou têm dificuldade em enxergar teclas pequenas numa tela de vidro;

4) Precisam de funções inteligentes apenas ocasionalmente, para fazer buscas e trocar mensagens.

Chris Yie, vice-presidente e chefe de comunicações de marketing da LG Mobile, afirmou em comunicado que o …

Apple deve lançar mais aplicativos para Android

Imagem
Parece que os planos da Apple para o Android vão além do Apple Music e do "Move do iOS" - que só serve para tirar dados do aparelho e enviá-los para um iPhone. A listagem de empregos da companhia sugere que ela pensa em criar outras ferramentas para o sistema adversário.

Uma vaga publicada na última terça-feira, 4, revela que a Apple busca um engenheiro de software que possa criar aplicações para Android. Na descrição, a empresa informa: "Estamos procurando engenheiros para nos ajudar a levar novos produtos móveis à plataforma Android".

Como nota o 9to5Mac, a postura deixa transparecer que outros serviços antes exclusivos podem passar a funcionar no sistema do Google. Exemplos do que serviria no Android não faltam: iTunes Store, iMessage e Safari são alguns.

Vendas do iPhone crescem no mundo todo, mas caem nos EUA

Imagem
Nesta quinta-feira, 06, uma pesquisa revela o número de celulares vendidos entre abril e junho de 2015. No período, as vendas de iPhones cresceram em todo o mundo, mas caíram nos Estados Unidos, onde o Android vem ganhando espaço.

"Enquanto o ecossistema Android na Europa e na China continua a oferecer várias marcas para escolher, nos Estados Unidos ele passa por sua consolidação mais forte até agora, dominada pela Samsung e pela LG, que já representam 78% das vendas do sistema", explica Carolina Milanesi, responsável pela pesquisa. Em território norte-americano, a LG conseguiu pela primeira vez ultrapassar a Samsung no número de dispositivos vendidos.

De acordo com o relatório, o preço foi um dos principais fatores para que os usuários escolhessem um smartphone Android.

China

Na China a liderança ficou com a Huawei, responsável por 79% das vendas. Fabricantes menores, como a Meizu ,vêm crescendo no último ano na China. No período, a empresa teve um aumento de 700% no número de …

WhatsApp para iOS agora permite ignorar contatos e economizar dados

Imagem
Foi liberada nesta quinta-feira, 6, uma atualização para o WhatsApp no iOS que deve agradar os usuários do iPhone. Como antecipado na versão beta do app, agora as chamadas de voz têm a opção de consumir menos dados, seja da rede móvel, seja da rede Wi-Fi, recurso que é sempre bem-vindo.

A atualização também libera a ferramenta de silenciar conversas individuais, especialmente útil quando você tem algum contato muito chato que não pode ser bloqueado por qualquer motivo.

Outros recursos bacanas que estão chegando é a possibilidade de enviar sua localização para uma diretamente do Apple Maps, assim como o compartilhamento de contatos direto da agenda do iPhone.

Uma outra novidade disponível na atualização é a possibilidade de deslizar o dedo para a direita para marcar conversas como lida ou não-lida. Também é possível salvar vídeos no backup de conversas.

Huawei ultrapassa Microsoft e se torna a 3ª maior fabricante de smartphones

Imagem
Entre abril e junho, a Huawei ultrapassou a Microsoft e se tornou a 3ª maior fabricante de smartphones do mundo. No período, a chinesa vendeu 30,6 milhões de celulares, um aumento de cerca de 50% em relação ao mesmo período de 2014.

A Microsoft aparece em 4ª lugar, com 27,8 milhões de unidades vendidas, quase a metade do que vendeu no período no ano passado. Agora, a Huawei detém 7% do mercado, ficando atrás apenas das gigantes Apple, com 10% do total de vendas do mundo) e Samsung, com 20,5%. A Microsoft detém 6% do total de vendas no período.

Confira a lista completa:

Samsung

total de unidades vendidas: 89 milhões

participação no mercado: 20,5%

Apple

total de unidades vendidas: 47,5 milhões

participação no mercado:10,9%


Huawei

total de unidades vendidas: 30,6 milhões

participação no mercado: 7%


Microsoft

total de unidades vendidas: 27,8 milhões

participação no mercado: 6,4%

Xiaomi

total de unidades vendidas:19,8 milhões

participação no mercado: 4,6%

Outras fabricantes

total de unidades vendidas: 219 m…

LG se une a Google e Samsung por atualizações mensais no Android

Imagem
A LG é a próxima a entrar no grupo de empresas que se comprometeram a atualizar mensalmente seus aparelhos Android, como medida para garantir a segurança de seus usuários. Google e Samsung já haviam assumido publicamente o compromisso.

Diferente das outras duas empresas, no entanto, a LG não fez um anúncio oficial, mas representantes já falam abertamente sobre o assunto. O comunicado enviado à Wired deixa clara a intenção:

“A LG irá prover atualizações de segurança mensalmente, que as operadoras poderão disponibilizar para seus clientes imediatamente. Acreditamos que estes passos importantes irão mostrar para os consumidores da LG que a segurança é a nossa prioridade máxima.

A tarefa para o Google é consideravelmente mais fácil do que para a LG e a Samsung. Enquanto o Google distribui as atualizações diretamente para os usuários da linha Nexus, as fabricantes comumente precisam passar por uma operadora de telefonia móvel antes de liberar a atualização para seus clientes. Este processo…

Correção de bug que afeta 95% dos dispositivos Android começa a ser liberada

O Google começou a disponibilizar hoje patches que corrigem a vulnerabilidade descoberta na última semana que afeta 95% dos smartphones que rodam o sistema operacional. O bug, chamado de Stagefright, consegue instalar malwares no celular e dar o controle total do dispositivo a um criminoso sem que a vítima precise interagir com o arquivo.



Em uma apresentação na conferência BlackHat, o engenheiro de segurança do Google Adrian Ludwig afirmou que a empresa está começando a liberar correções de segurança para dispositivos Nexus e parceiros da companhia. De acordo com o engenheiro, os modelos mais populares devem receber a atualização ainda em agosto. Saiba quais são eles:


Galaxy S6 /Galaxy S6 Edge/Galaxy S5/Galaxy Note 4/Galaxy Note Edge
HTC One M7
LG G2/LG G3/LG G4
Sony Xperia Z2/Sony Xperia Z3/Sony Xperia Z4 /Sony Xperia Z3 Compact Ludwig explicou que haverá uma atualização no app padrão de mensagens do Android que obrigará os usuários a realmente clicar em um vídeo para assistí-lo, o que p…

Asus revela novos smartphones

Imagem
Asus revela Zenfone Max com bateria de 5.000 mAh







A Asus acaba de expandir a linha Zenfone. A empresa realizou em Nova Délhi, na Índia, o ZenFestival, evento no qual foram apresentados novos aparelhos celulares e até mesmo novos tablets ZenPad. O grande destaque da apresentação foi a introdução do ZenFone Max, um smartphone com bateria de 5.000 mAh, algo totalmente acima do padrão do mercado.

O modelo não é high-end, no entanto, mesmo prometendo mais de dois dias de uso em apenas uma recarga completa. Apesar de ter 2 GB de memória RAM, ele conta com um processador Snapdragon 410, que é o mesmo usado no novo Moto G ou no Redmi 2. Ele conta com uma tela de 5,5 polegadas (cuja resolução não foi divulgada) e uma câmera traseira de 13 megapixels com abertura f/2.0 e foco automático com laser, e uma câmera frontal de 5 MP.

Não foram fornecidos detalhes em relação ao preço. Sabe-se apenas que ele chega ao mercado indiano em outubro deste ano.



Além do Max, foram apresentadas duas variações do …