Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2015

processadores Xeon da intel para laptops estão a caminho

Imagem
Intel: os primeiros processadores Xeon para laptops estão a caminho


A família de processadores Xeon deixará de ser exclusividade de servidores e estações de trabalho fixas. No último final de semana, a Intel revelou planos de disponibilizar, pela primeira vez, chips Xeon específicos para laptops. Os primeiros dos novos processadores farão parte da linha E3-1500M v5. Esses chips serão baseados na recém-anunciada arquitetura Skylake e terão, portanto, processo de fabricação de 14 nanômetros.

Ainda não sabemos quantos núcleos os novos processadores Xeon terão ou quais as suas frequências, por exemplo, mas a Intel fez questão de destacar o suporte ao Thunderbolt 3 — um dos aspectos que caracterizam os chips Skylake.

Recursos importantes para ambientes corporativos também foram confirmados. Entre eles estão certificações para aplicações de CAD, suporte a memórias com correção automática de erros (ECC) e a tecnologia vPro, que oferece uma série de funções, como segurança assistida por hardwa…

As marcas de smartphones, tablets e computadores mais reclamadas no Procon

Imagem
O Procon-SP publica a cada semestre um relatório com as empresas mais reclamadas no órgão de defesa do consumidor. As queixas se referem a vícios nos produtos, e os smartphones ocupam a primeira posição entre as categorias mais problemáticas: foram 2.709 reclamações, cerca de 30% do total.

De janeiro a junho de 2015, estas foram as fabricantes de celulares mais reclamadas no Procon-SP:
Sony (865 reclamações, 69% de solução)
Motorola (535 reclamações, 86% de solução)
Samsung (497 reclamações, 95% de solução)
Microsoft (114 reclamações, 86% de solução)
LG (109 reclamações, 89% de solução)

Os dados levam em conta o número absoluto de reclamações classificadas na categoria “vício no produto” emitidas para as fabricantes. Portanto, a tendência é que as empresas que mais vendem também recebam mais queixas. As informações mais recentes do IDC dão conta de que, no Brasil, o mercado de smartphones é liderado pela Samsung, seguido por Motorola e LG.

O Procon-SP destacou que a Sony aumentou muito o …

Smartphones com Ubuntu já podem ser comprados por brasileiros

Imagem
A partir de agora, você pode ter seu próprio celular com Ubuntu. A empresa espanhola BQ, que tem levantado a bandeira do sistema em smartphones, agora começou a vender seus aparelhos internacionalmente, o que significa que você pode ir até a loja deles imediatamente para comprar o seu. O frete é grátis, mas é provável que haja impostos adicionais na importação.

São dois modelos distintos: o Aquaris E4.5 custa 170 euros (cerca de R$ 650), com tela de 4,5 polegadas preenchida com resolução 960x540 (245 pixels por polegada). O aparelho conta com 16 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD de até 32 GB e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 8 megapixels, e a frontal de 5 MP. O system-on-chip é um MediaTek quad-core de até 1,3 GHz, cujo modelo não foi divulgado, usando o processador Cortex A7.

Já o Aquaris E5 é um pouco mais robusto, embora compartilhe o mesmo SoC de seu irmão menor, a mesma quantidade de armazenamento e a mesma memória RAM. A diferença fica na tela, de 5…

como instalar aplicativos para Android no Windows 10 Mobile

Imagem
No final da semana passada, o site WMPowerUser vazou a documentação dos desenvolvedores da Microsoft sobre o Project Astoria. O projeto fará uma espécie de "ponte" entre o Windows Mobile e o Android, e facilitará a transposição de aplicativos criados para o sistema operacional do Google para o Windows 10 Mobile. Os documentos vazados (todos em inglês) podem ser baixados aqui.

Logo em seguida, porém, a ferramenta wconnect também vazou. É ela que permite que os aplicativos do Android sejam instalados em dispositivos móveis com o sistema operacional da Microsoft. Com ela e mais alguns arquivos, já é possível instalar aplicativos para Android no seu Windows Phone.

Antes de prosseguir, no entanto, alguns avisos:

- Será necessário baixar os arquivos .apk dos aplicativos que você deseja instalar. Fazer isso sem permissão pode ser considerado pirataria. Portanto, tome cuidado.

- O Project Astoria ainda está em desenvolvimento. Por esse motivo, nem todos os aplicativos para Android funci…

Google anuncia reestruturação e ressurge na Bolsa como Alphabet

Imagem
Nova empresa vai englobar todas as divisões da gigante de buscas


Sunsar Pichai, até então assistente de Larry Page, será promovido a presidente executivo da Google Inc. -

SÃO FRANCISCO, EUA - A ordem no Vale do Silício é organizar a casa e separar cada unidade de negócio. Com essa estratégia, a gigante Google anunciou, nesta segunda-feira, uma reestruturação que vai separar seu mecanismo de busca, o Youtube e outras empresas de web da divisão de investimentos. Com isso, a Google cria uma nova empresa — a Alphabet — para representar as ações da holding na Bolsa. A Alphabet será totalmente dominada pela Google, e vai incluir Google Inc., Google Ventures, Google Capital, Google X e outras subsidiárias do conglomerado.

O anúncio foi feito no blog da Google. A ideia é que o arranjo possa alavancar a apresentação dos resultados do quarto trimestre da dona do mais popular mecanismo de buscas do mundo.

Segundo o comunicado da Google, cada unidade de negócio terá seu próprio CEO. Os fundadores d…