Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2015

LG Tablet G Pad 2 8.0 é Lançado na Coreia do Sul

Imagem
A LG lançou silenciosamente uma nova opção de tablet na Coreia do Sul. Com especificações consideradas intermediárias, o G Pad 2 8.0 já está disponível para compra no país oriental.

O produto possui uma tela de 8 polegadas com resolução 1280×800 pixels, o processador Qualcomm Snapdragon 400, 1,5 GB de memória RAM e bateria de 4.200 mAh. A capacidade interna de armazenamento é de 32 GB, quantia que pode ser expandida em até 128 GB com o auxílio de cartões micro SD.

Outras características incluem uma lente traseira de 5 megapixels, uma câmera frontal de 2 megapixels e o sistema operacional Android 5.0.2 Lollipop instalado de fábrica — para completar, há uma bateria com capacidade de 4.200 mAh. Até o momento, não há previsão de quando a fabricante deve trazer o novo aparelho para outros territórios em que atua oficialmente.
via: lg

ICQ revela diferenças entre usuários de Android e iOS

Imagem
O pessoal do ICQ divulgou dados que revelam as diferenças entre quem usa Android ou iOS para conversar pelo programa.

O levantamento mostra que 62% dos usuários Android adotaram o ICQ para fazer chamadas em vídeo e outros 38% preferem o serviço para ligações em voz. No iPhone esses percentuais são de 48% e 52%, respectivamente.

No iOS, 64% das chamadas são feitas pelo Wi-Fi, outras 23% com 3G, 10% com 4G e apenas 3% no 2G. No Android os percentuais respectivos ficam em 66%, 28%, 3% e 3%.

Para o lado da Apple os modelos mais usados para acessar o ICQ são iPhone 5s, iPhone 4S e iPhone 6. Do ladro Android a lista é encabeçada pelo Galaxy S3, seguido pelo Galaxy S4 e o Moto G, da Motorola.


Comente no nosso Fórum. Participe da Comunidade Olhar Digital!

UPQ a Xiaomi do japão

Imagem
Mulher de 24 anos comanda a "Xiaomi" do Japão






Novas empresas como a Xiaomi e a One Plus vêm conquistando espaço no mercado de tecnologia, vendendo diretamente ao consumidor dispositivos de alto nível a um preço mais baixo do que o de grandes concorrentes, que começam a ser ameaçadas pelo novo modelo de negócio.

Entre as companhias que estão ganhando visibilidade está a UPQ, fundada em junho pela japonesa de 24 anos Yuko Nakazawa. Em menos de dois meses, a fabricante já lançou mais de 24 produtos.



De 2007 a 2012, Nakazawa trabalhou na Casio como planejadora de produtos como smartphones e câmeras. Em outubro do ano passado, a jovem se deparou com um convite para um hackaton e, mesmo sem ser engenheira, decidiu participar. O projeto desenvolvido por sua equipe foi um sucesso e escolhido para integrar um programa de incentivo japonês, o que incentivou o lado empreendedor da garota. "Eu nem sabia o que a palavra startup queria dizer, mas sabia que queria construir mais produt…

SSD externo da Samsung T1

Imagem
HDs externos são bastante populares. SSDs externos, não. Mas a Samsung está disposta a descobrir se o nicho tem potencial, razão pela qual anunciou, na CES 2015, a sua primeira unidade do tipo: o Portable SSD T1.
O dispositivo não chega a ter o tamanho de um pendrive, mas é mesmo compacto, como o nome sugere: suas dimensões são de 71 mm x 9,2 mm x 53,2 mm. Seu peso é de apenas 30 gramas. Dá para transportá-lo confortavelmente até mesmo no bolso da camisa, consequentemente.

Muito mais que a portabilidade, o que justifica a aquisição de um dispositivo como este é a taxa de transferência de dados. O Portable SSD T1 utiliza o mesmo tipo de chip V-NAND que equipa o bem avaliado SSD 850 EVO da própria Samsung. Esta característica ajuda o modelo a atingir até 450 MB/s (megabytes por segundo) nas operações de leitura e escrita.


Para tanto, o usuário precisa utilizar a interface USB 3.0 da unidade que, como esperado, também se encarrega da alimentação elétrica. É possível ainda conectar o T1 …

Smartphone mais fino do mundo

Imagem
Nenhum smartphone fica muito tempo com o posto de mais fino do mundo, e hoje um desbancou o Vivo X3, da chinesa BBK, que tem 5,7 mm de espessura: o também chinês Elife S5.5, da Gionee, com 0,2 mm a menos.



Ele tem o design elegante, todo branco e com a lateral dourada. A tela tem 5 polegadas e resolução não divulgada ainda e roda o sistema operacional Amigo, criado pela própria Gionee, baseado em Android. O processador também não foi especificado, mas tem quatro núcleos e 1,7 GHz de frequência, 2 GB de RAM e câmeras de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal).

A bateria tem bastante capacidade, apesar da pequena espessura do aparelho: são 2.300 mAh, que, segundo a empresa, garantem carga para o dia todo.

A primeira versão do S5.5 é 3G, mas a Gionee garante que, em junho, uma 4G deve chegar. Ele está em pré-venda na China por algo em torno dos 370 dólares, mas deve ser vendido em outros 40 países (o Brasil provavelmente não é um deles).

Seagate revela seu HD externo mais fino do mercado

Imagem
Seagate revela Seven, o HD externo mais fino do mercado
A companhia também anunciou o Personal Cloud, opção de armazenamento que sincroniza com as nuvens e atua como central de mídia



A Seagate vem chamando as atenções nos últimos meses pelos seus HDs com 8 e 10 terabytes para servidores, mas a companhia continua apostando alto em produtos voltados principalmente para o consumidor final. Apresentado na CES 2015, o Seven é um deles. Trata-se do HD externo mais fino do mundo, segundo a empresa. O Seagate Personal Cloud é outro produto de destaque.

O Seven possui 500 GB de capacidade e é fininho mesmo: tem apenas 7 milímetros de espessura. Além de ocupar menos espaço, o dispositivo atrai olhares pelo design que lembra um HD convencional (interno) com ar mais sofisticado, mérito do corpo revestido com aço inoxidável.

Nas especificações, a Seagate não informou as taxas de transferência de dados do modelo, mas o dispositivo utiliza porta USB 3.0, o que indica que a sua velocidade pode chegar …

HD externo sem fios para usar no seu smartphone e tablet

Imagem
Seagate Wireless





Você se lembra do Seagate Wireless Plus? Era um HD externo com uma característica muito peculiar: ele tinha bateria integrada e podia ser acessado a partir de smartphones e tablets, sem precisar de nenhum cabo. Recentemente, a Seagate trouxe um novo modelo ao país: o Seagate Wireless, mais simples e com um design menos sério, cheio de curvas. O que ele tem de bom? Vale a pena comprar um? Eu te conto neste breve review.
O que é isso?

Ok, mas para que serve um HD externo sem fios? Basicamente, para levar grandes quantidades de dados com você, como músicas, vídeos e fotos, sem precisar se preocupar com a forma que você irá acessá-lo. Tem um computador, TV por perto? Tudo bem: o produto tem um cabo USB 2.0 e funcionará como um HD externo comum. Está só com o smartphone ou tablet, longe de casa, em uma viagem longa? É aí que o produto se torna realmente útil.

O Seagate Wireless tem capacidade de 500 GB e possui uma bateria interna que dura até seis horas. Quando ligado, ele…