Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2015

Apple acaba com jailbreak recém-anunciado do iOS 9

Imagem
Durou pouco o jailbreak do iOS 9. Anunciado dias atrás, o truque que permitia desbloquear iPhones, iPads e iPods touch deixou de funcionar graças à atualização do sistema que a Apple liberou na última quarta-feira, 21.

O jailbreak foi divulgado nesta semana pela equipe chinesa do Pangu, que se aproveitou de brechas existentes até a versão 9.0.2 do iOS. O 9.1, que apareceu ontem, acaba com a festa.

Em documento de segurança repercutido pelo TechCrunch, a Apple credita justamente o Pangu pelo descobrimento de duas vulnerabilidades no sistema. A primeira permitia que apps maliciosos aumentassem seus privilégios e, graças à outra, era possível executar códigos com privilégios de núcleo.

Especificações completas do BlackBerry Priv

Imagem
Depois de inúmeros vazamentos e informações não confirmadas que mostraram praticamente tudo o que se poderia saber sobre o BlackBerry Priv, agora foi a vez de a própria empresa meter os pés pelas mãos e divulgar, sem querer, as especificações completas do aparelho.

Essa é a primeira vez que as informações aparecem por meio de uma fonte oficial, apesar de já terem sido retiradas da página. Segundo os dados que surgiram, o BlackBerry Priv terá mesmo tela AMOLED de 5,4 polegadas e resolução de 2560 pixels por 1440 pixels, com foco em ferramentas de produtividade e consumo de entretenimento.

Por dentro, teremos um processador Snapdragon 808, da Qualcomm, rodando a 1,8 Ghz e trabalhando ao lado de 3 GB de memória RAM. O espaço interno para armazenamento é de 32 GB, com slot para cartão microSD que permite expandir isso em até 2 TB adicionais. A câmera será de 18 megapixels na traseira e 2 MP na parte da frente.

Ele ainda traz um teclado físico QWERTY, que é retrátil e fica escondido na parte…

WhatsApp Como instalar no iPad

Imagem
O WhatsApp Web ao iOS trouxe mais novidades aos usuários de iPhone 
Ele também abriu as portas para que o mensageiro seja usado no iPad. 
Mas antes que você corra para a AppStore para baixar o aplicativo, saiba que tudo é apenas uma bela gambiarra. O app não está disponível para o iPad, mas isso não quer dizer que você não possa utilizá-lo para conversar. Na verdade, trata-se apenas de um pequeno truque baseado no WhatsApp Web e que, por incrível que pareça, funciona muito bem.

Assim, se você sempre sentiu falta de um suporte maior ao tablet — algo que aplicativos concorrentes, como o Telegram, já oferecem —, chega de se choramingar e aprenda a usar seu WhatsApp também na grande tela.
Passo 1

Antes de qualquer coisa, abra o Safari. Por mais que você não goste do navegador nativo da Apple, ele é a grande peça por trás dessa gambiarra. Assim, acesse o endereço web.whatsapp.com.


Passo 2

A página vai reconhecer que você está em um tablet e vai exibir apenas algumas informações básicas sobre o …