Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015

Sony apresenta Xperia Z5 Premium smartphone com tela 4K no mercado.

Sony apresentou Xperia Z5 Premium em feira de tecnologia de Berlim; será primeiro smartphone com tela 4K no mercado.


Um novo celular com resolução de 4K ─ que permite ao usuário gravar vídeos em "ultra alta-definição" e assisti-los sem perda de qualidade ─ foi lançado pela multinacional japonesa Sony.

O aparelho, batizado de Xperia Z5 Premium, também é dotado de um novo tipo de câmera ─ a primeira vez que este dispositivo foi completamente reformulado desde o lançamento do Z1, em 2013. Embora a divisão de celulares da Sony venha registrando prejuízo, a de componentes de câmera continua a ser lucrativa.

Apple, Samsung, Xiaomi e Huawei estão entre as fabricantes de celulares concorrentes que têm usado a tecnologia de captura de foto da Sony em seus próprios aparelhos. No entanto, a Sony disse que o sensor de 23 megapixels seria "exclusivo" de seus dispositivos.

Recentemente, a multinacional japonesa estimou em 60 bilhões de ienes (R$ 1,9 bilhão) o faturamento da divisão …

Venda de smartphone cai entre abril e maio, pela 1ª vez no Brasil por causa da crise do paiz

Imagem
Comercialização deve cair 12% no segundo trimestre, estima IDC.
Período entre abril e junho teve Galaxy S6, LG G4 e chegada da Xiaomi.



Visitantes da MWC conferem o novo Galaxy S6

A venda de smartphones no Brasil caiu 1% em abril e despencou 16% em maio de 2015, em relação ao desempenho destes mesmos meses no ano passado, informou nesta quinta-feira (2) a IDC, consultoria especializada em tecnologia e que acompanha o mercado. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que a comercialização de celulares inteligentes recua.

Em abril, as vendas foram de 4,86 milhões, enquanto maio registrou volume ainda menor, de 3,89 milhões. Os dados fazem parte dos relatórios mensais da IDC. A expectativa da consultoria é que o trimestre feche com queda de 12%.

Segundo o analista de pesquisas da IDC, Leonardo Munin, a previsão anterior era de que a comercialização cresceria 5%. Isso considerando que os dois meses incluem o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, datas comemorativas que não impulsionam o mercado d…

Samsungenfrenta problemas para defender fatia no mercado de smartphones

Imagem
Empresa enfrenta avanço de Huawei e Xiaomi, por um lado.
Por outro, usa o Android, assim como rivais, o que reduz diferenciação.


Samsung anuncia dois smartphones da linha Galaxy S6 no Mobile World Congress, em Barcelona

A Samsung aproveitou por quatro anos o sucesso de seus smartphones Galaxy e fez bilhões de dólares na competição com a Apple no mercado de celulares inteligentes top de linha.

Os próximos anos, no entanto, parecem que serão mais sombrios para a gigante de tecnologia sul-coreana, enquanto é forçada a cortar preços e aceitar margens menores para competir com rivais chinesas como Huawei e Xiaomi.

Ainda pesa contra a Samsung usar o mesmo sistema operacional Android que equipa os celulares de baixo custo de seus concorrentes, que estão produzindo cada vez mais e melhores telefones próprios.

"A letra está dada há tempos para qualquer fabricante de Androids top de linha: tão logo aparelhos inferiores se tornem 'bons o suficiente', não haverá mais razão para comprar uma…