Cortana para Android apresenta falhas


Após causar problema em microfones, Microsoft desativa recurso "Hey, Cortana" no Android




Recentemente, alguns usuários da Cortana para Android relataram sobre um bug que fez com que o microfone do seus aparelhos parassem de funcionar. Aparentemente, o recurso "Hey, Cortana" foi o responsável pelo problema, e a Microsoft está removendo a funcionalidade com a atualização mais recente da assistente digital nos Estados Unidos para usuários do sistema da Google.

Para os que ainda não estão familiarizados com a assistente, "Hey, Cortana" é o comando vocal que permite aos usuários abrir a aplicação, equivalente ao "Hey, Siri" e "Ok, Google". Infelizmente, parece que este recurso não poderá ser usado nos aparelhos Android dos usuários nos EUA.


 Para os que encontraram esse problema e se assustaram com o microfone desabilitado, há um reparo mais fácil do que uma desinstalação completa. Basta ir nas configurações da Cortana no dispositivo Android (menu hambúrguer > configurações) e desmarcar a opção "Hey Cortana" manualmente. Como é difícil comunicar isso a todos os usuários, a Microsoft decidiu desabilitar a função diretamente através da atualização do serviço.

Ainda não está claro porque a Cortana está apresentando esse problema nos dispositivos Android, mas teoricamente essa funcionalidade está interferindo com o recurso "Ok Google" causando o bug. A Cortana foi lançada oficialmente no Android no início deste mês.

Claro, a Microsoft deve resolver o problema em breve e os usuários poderão usar normalmente a Cortana em dispositivos Android. Porém, até lá, o jeito é usar mesmo o Google Now.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip