Microsoft libera nova atualização para Lumia 950 XL

Microsoft libera novo firmware para Lumia 950 XL via Windows Device Recovery Tool



Desde que iniciou as vendas de seu novo phablet topo de linha Lumia 950 XL, a Microsoft tem sido alvo de inúmeras críticas por parte dos compradores do dispositivo, sendo relatados problemas nos mais variados sentidos que vão desde instabilidades no sistema até baixa duração de bateria e problemas com a câmera. Devido a isto, alguns updates de firmware têm sido liberados para o aparelho e também para seu irmão menor, fazendo com que gradativamente a experiência de uso seja otimizada, algo como o que vimos com os Lumias 930 e 1020 com a atualização Denim, que melhorou consideravelmente ambos os aparelhos.

Agora, usuários da Austrália estão relatando que um novo update de firmware está sendo liberado para o Lumia 950 XL por meio da ferramenta Windows Device Recovery Tool, permitindo que seja feita uma "instalação limpa" com o Windows 10 Mobile build 10586.11, onde é vista a compilação de firmware de número 01078.00027.15506.020xx. Vale lembrar que esta é a mesma versão liberada em alguns países via OTA, ou seja, podendo ser baixada diretamente pela central de updates do dispositivo, porém a instalação através da ferramenta faz com que sejam excluídos arquivos antigos que podem causar algum tipo de instabilidade.

Devemos destacar que ao utilizar o Windows Device Recovery Tool todos os seus dados presentes no smartphone serão perdidos, sendo recomendado que um backup seja feito com antecedência para evitar qualquer tipo de problema. Além disso, o procedimento pode demorar um pouco, logo é necessário que você o faça quando não possuir nenhuma urgência para voltar a utilizar o seu dispositivo novamente.

De acordo com o que foi revelado, algumas correções não encontradas anteriormente foram realizadas pela companhia nesta nova liberação, permitindo que teclados de outros países possam ser instalados sem qualquer problema e realizando otimizações em funções importantes como Windows Hello, Hey Cortana e tela Glance, o que torna a experiência consideravelmente mais estável para os usuários.


Atualização de firmware para Lumia 950 XL está disponível via ferramenta de recuperação do Windows


Ainda não há qualquer previsão para a chegada do Lumia 950 XL ao solo brasileiro, o que é estranho se considerarmos que o phablet foi homologado pela Anatel ainda em meados de outubro de 2015, sendo necessário aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam revelados para que possamos saber quanto tempo mais teremos que esperar para encontrá-lo nas prateleiras das lojas brasileiras. Além disso, é preciso levarmos em conta que seu valor de venda pode ser um tanto quanto salgado por aqui, principalmente com a alta do dólar e o aumento dos impostos deste ano que acaba de iniciar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip