Samsung Galaxy TabPro S o tablet híbrido com Windows 10

Galaxy TabPro S: o tablet híbrido da  com Windows 10



A Samsung anunciou nesta terça-feira (5) o Galaxy TabPro S, um tablet que, apesar de pertencer à família Galaxy, roda Windows 10. Com proposta similar a do Surface Pro, o tablet híbrido da Samsung possui tela de 12 polegadas e teclado físico incluso no pacote.

O hardware não é tão poderoso quanto o do Surface Pro 4, no entanto. O híbrido da Microsoft é claramente um substituto de notebooks: desde que você pague uma pequena fortuna por ele, dá para comprar um modelo com processador Core i7, 16 GB de RAM e 1 TB de memória flash, em um corpo relativamente leve, de 786 gramas, para trabalhar com aplicações mais pesadas.

Já o Galaxy TabPro S fica limitado a um modelo com chip dual-core Intel Core M de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A tela de 12 polegadas possui resolução de 2160×1440 pixels e (uia!) painel Super AMOLED — aliás, este é o primeiro tablet com Windows 10 a vir com esse tipo de display, de acordo com a Samsung. E também não há muitas opções de conectividade: você tem acesso apenas a uma porta USB-C.





Ou seja, na prática, o Galaxy TabPro S é mais voltado para aquele usuário “normal”, que consome conteúdo (por causa do altíssimo contraste, as telas AMOLED são ótimas para assistir a filmes) e não faz tanta questão de hardware parrudo. A bateria de 5.200 mAh aguenta até 10,5 horas longe da tomada e pode ser recarregada em apenas duas horas e meia.

O Galaxy TabPro S começa a ser vendido a partir de fevereiro, ainda sem preço divulgado, em modelos com Wi-Fi e 4G. Junto com o tablet, a Samsung lançará dois acessórios: uma caneta Bluetooth e um adaptador com portas HDMI e USB (tipo C e tipo A, no formato tradicional).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha