Sony lança o Xperia M5 no Brasil



A Sony Mobile do Brasil acaba de anunciar mais uma novidade para o mercado de smartphones. Trata-se do Xperia M5, aparelho que deve entrar na briga no cada vez mais povoado segmento intermediário (mid-end). Talvez fosse mais adequado classificar o o novo smartphone da Sony no sub-segmento “intermediário premium“, já que tanto em preço, quanto em especificações técnicas, o Xperia M5 se destaca.

Os smartphones da Sony sempre tem como principais destaque seu design e acabamento e não foi diferente com o Xperia M5. O aparelho possui acabamento de vidro premium em ambos os lados e laterais de aço inoxidável resistente, muito bem integrados à tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Assim como ocorre em outros modelos da empresa japonesa, o aparelho é à prova d’agua (classificação IP65/68) e tem USB livre de tampa.

Por dentro, o Xperia M5 traz um processador octa-core de 2. GHZ da MediaTek, 16 GB de memória interna e espaço para cartão de memória de até 200 GB, além de 3GB de memória RAM. A bateria tem 2.600 mAh e deve proporcionar uma boa autonomia ao consumidor, especialmente por conta de recursos como o modo Stamina, próprio da Sony, que ajuda a economizar bateria reduzindo funções do aparelho. Isso deve, em parte, compensar a ausência de tecnologia de carregamento rápido.


Outra tradição da Sony que foi incorporada ao Xperia M5 é a qualidade das câmeras fotográficas. A fabricante japonesa conquistou uma grande fama com lentes que integram alguns dos melhores smartphones do mundo (o próprio Z5 é o líder no ranking DxOMark) e não deixou por menos no Xperia M5.

Com uma câmera traseira de 21 megapixels, as imagens capturadas terão a qualidade garantida por um sensor com abertura f/2.2, autofoco híbrido que permite o registro de imagem em apenas 250 milissegundos, além de novos recursos da marca, como o Clear Image Zoom, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes, e filmadora 4K. Além disso, o Xperia M5 ainda conta com uma poderosa câmera frontal de 13 megapixels que promete conquistar os amantes das selfies.

A última (e não menos importante) tradição da Sony trazida para o Xperia M5 foi o valor do produto. Com preço sugerido de 2.599 reais, o smartphone está disponível para comercialização nas cores preto e branco, com versão Dual SIM e TV Digital. Além disso, uma versão com apenas um chip e sem TV Digital também será vendida parceria convênio com a operadora Claro. Confira abaixo as especificações técnicas e imagens do Xperia M5.
Especificações técnicas
Tela IPS LCD de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 441ppi;
3GB de memória RAM;
Processador MediaTek MT6795 de 64-bit e oito núcleos a 2,0 GHz com GPU PowerVR G6200;
16GB de espaço na memória para o armazenamento interno (expansível via cartão microSD);
Câmera traseira de 21,5 megapixels com abertura de f/2.2 e flash LED,
Câmera frontal de 13 megapixels para selfies;
Suporte à conectividade 4G/LTE;
Versão com dois slots para chips de operadora (Dual-sim);
Bateria de 2.600 mAh para até dois dias;
Sistema operacional Android 5.0 Lollipop com interface Sony Xperia UI;
Dimensões: 145 x 72 x 7,6 milímetros com peso de 142 gramas;
Modelos na cor preta, branca ou dourada;
Galeria de imagens





  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip