Apple pode lançar uma nova versão do iPhone 5 em 201






(Foto: Reprodução)


Há tempos circulam rumores de que a Apple pode lançar ainda este ano um novo smartphone com tela de 4 polegadas. No entanto, a nomeclatura que o aparelho vai receber oficialmente ainda é motivo de confusão, com múltiplas fontes cravando diferentes nomes. O rumor mais recente diz que a Apple pode voltar à família do iPhone 5.

Lançado em 2012, o iPhone 5 foi o último modelo totalmente inédito da marca com tela de 4 polegadas. Um ano depois, a Apple ainda lançou o iPhone 5s (mesmo design, mas com melhorias no hardware e software) e também o iPhone 5c (versão mais econômica, feita com materiais mais baratos). Quatro anos depois, pode ser a vez do iPhone 5e.

A letra "e" representaria "enhanced", que significa "melhorado" em português. De acordo com o site chinês MyDrivers, que divulgou a informação, o aparelho seria mesmo uma versão mais arrojada, em termos técnicos e de design, do iPhone 5. Entre as especificações estão a tela de 4 polegadas, um processador A8, 1GB de RAM e espaço interno de 16GB ou 64GB. Naturalmente, o preço também seria menor do que o carro-chefe iPhone 6s: US$ 500 (cerca de R$ 2.000 na conversão direta).

Não está claro, porém, se esse é o mesmo smartphone que até então era conhecido como iPhone 6c internamente. Uma das possibilidades é que a Apple lance ambas as versões, trazendo ao mercado aparelhos (teoricamente) mais acessíveis do que os de sua linha principal. A empresa deve realizar um evento em março para anunciar as novidades, incluindo também o Apple Watch 2.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa