Google força aplicativos a seguir seus padrões de design no Android 'puro'



Embora o Google ofereça orientações aos desenvolvedores sobre como criar um aplicativo que seja esteticamente compatível com o visual do Android, nem todos seguem a receita. Agora, a empresa decidiu forçar os apps a seguir os padrões de design determinados na launcher Google Now.

Uma "launcher" é um software que determina o visual do sistema Android em um celular. Enquanto Samsung, LG, Sony e outras fabricantes usam launchers customizadas, a versão original (contida nos smartphones da linha Nexus e nos da Motorola) é a chamada Google Now, também conhecida como o visual do Android "puro".

Com a nova atualização recebida pela launcher do Google, os ícones dos aplicativos agora são redimensionados de modo que todos fiquem do mesmo tamanho. Ícones que ultrapassam os limites, como o do Facebook Messenger, Evernote e outros, terão seu tamanho reduzido; enquanto os que são pequenos demais para os padrões do Android serão maximizados. Esse GIF explica a mudança:



A diferença pode ser quase imperceptível para os menos detalhistas, mas certamente deve trazer mais "harmonia" à tela de aplicativos do Android. Além disso, o update traz um recurso exigido há algum tempo pelos usuários: rotação automática na tela inicial. Agora, se o celular estiver na horizontal, os apps e o plano de fundo se reorganizam na mesma direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip