Google força aplicativos a seguir seus padrões de design no Android 'puro'



Embora o Google ofereça orientações aos desenvolvedores sobre como criar um aplicativo que seja esteticamente compatível com o visual do Android, nem todos seguem a receita. Agora, a empresa decidiu forçar os apps a seguir os padrões de design determinados na launcher Google Now.

Uma "launcher" é um software que determina o visual do sistema Android em um celular. Enquanto Samsung, LG, Sony e outras fabricantes usam launchers customizadas, a versão original (contida nos smartphones da linha Nexus e nos da Motorola) é a chamada Google Now, também conhecida como o visual do Android "puro".

Com a nova atualização recebida pela launcher do Google, os ícones dos aplicativos agora são redimensionados de modo que todos fiquem do mesmo tamanho. Ícones que ultrapassam os limites, como o do Facebook Messenger, Evernote e outros, terão seu tamanho reduzido; enquanto os que são pequenos demais para os padrões do Android serão maximizados. Esse GIF explica a mudança:



A diferença pode ser quase imperceptível para os menos detalhistas, mas certamente deve trazer mais "harmonia" à tela de aplicativos do Android. Além disso, o update traz um recurso exigido há algum tempo pelos usuários: rotação automática na tela inicial. Agora, se o celular estiver na horizontal, os apps e o plano de fundo se reorganizam na mesma direção.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha