Smartphones vão se tornar Mais Poderosos que Videogames


Resultado de imagem para smartphones  


Os Hardware dos aparelhos estão evoluindo cada vez mais rápidos e vão superar consoles como Xbox One e PS4.

Com o crescimento nos últimos anos do mercado mobile, os jogos para esses dispositivos também começaram a se tornar cada vez mais comuns e também próximos do que estamos acostumados a ver nos consoles e computadores games. Porém, a qualidade que vemos hoje, ainda é inferior a dos últimos consoles como o Xbox One e Playstation 4, mas segundo Nizar Romdan, diretor da ARM, isso deve mudar em breve.

A ARM, empresa responsável pelo desenvolvimento dos chips para os dispositivos móveis, atualmente parece estar extremamente feliz com o desenvolvimento da plataforma mobile, ao menos, é o que seu diretor deu a entender na conferência Casual Connect em Amsterdã, que aconteceu nessa terça, 16, na cidade de Amsterdã.

O diretor Nizar Romdan afirmou na conferência que acredita que até o final do próximo ano, 2017, os Smartphone já contarão com gráficos superiores aos vistos atualmente no Playstation 4 e Xbox One, já sendo inclusive superiores aos do Xbox 360 e Playstation 3, consoles das duas marcas dominantes atualmente no mercado, Microsoft e Sony, respectivamente.


A empresa considera que o empenho e a união de diversas empresas do ramo para parcerias comerciais envolvendo suas tecnologias é o maior responsável pelo fato do mercado estar evoluindo tão rapidamente, não somente em números, mas também em qualidade e capacidade de desempenho e gráficos.

Porém, certamente os próprios jogos mobiles têm uma grande interferência nisso, já que são justamente eles que exigem uma capacidade de processamento maior dos dispositivos móveis, o que de certa forma ''forçou'' as grandes fabricantes de Smartphone a investirem em um hardware mais pesado e robusto.

Vale lembrar, porém, que no início os jogos mobiles enfrentaram grandes problemas e eram até mesmo desprezados por alguns usuários, graças aos problemas técnicos que esses jogos enfrentam, pela dificuldade em se adaptar os jogos para telas pequenas e com hardware extremamente limitado. Contudo, os jogos rapidamente se adaptaram e acabaram por tomar o lugar dos consoles portáteis, como o PSP e o Nintendo DS. Agora, os smartphones parecem também estarem próximos de ''roubar'' o espaço em mais um mercado, mostrando o quão completo são os dispositivos hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip