Bloqueio do Celular por IMEI – Como proceder

Confira aqui como descobrir o IMEI do seu celular e o que fazer caso ele seja roubado.

Os celulares e smartphones ganharam o gosto popular. Estima-se que no Brasil existem cerca de 257,8 milhões de aparelhos, o que corresponde a mais de um aparelho por habitante. Esses pequenos dispositivos fazem parte do nosso cotidiano, são quase inseparáveis e guardam segredos valiosos como: senhas de banco, e-mail, redes sociais, arquivos pessoais em mídia, etc.

Além disso, os smartphones auxiliam no dia a dia com seus aplicativos que operam tanto em assuntos fúteis como outros muito úteis, a exemplo do GPS.

Esses objetos viraram desejo de consumo da população. A inovação tecnológica equipa os novos aparelhos com recursos aprimorados e que chamam a atenção pelo aumento constante do valor dos aparelhos.

Isso tudo contribui para despertar o interesse dos infratores. Os ladrões também estão de olho nesses produtos, que além de terem um bom valor de comércio, são de fácil transporte, por conseguinte, fáceis de serem subtraídos.

O Ministério da Justiça informa que são furtados / roubados mais de um milhão de aparelhos celulares por dia no Brasil. Diante dessa realidade, o que fazer para dificultar a vida de quem comete esses tipos de delito?

Uma boa alternativa é bloquear o seu aparelho através do IMEI. Infelizmente, com a chegada dos chips, ficou fácil a utilização dos aparelhos por qualquer pessoa, diferente da época em que cada aparelho era registrado para o usuário através da operadora, sem intermédio do chip.

O primeiro passo para bloquear seu aparelho através do IMEI é descobrir qual é o número IMEI do seu aparelho. Este número é único para cada aparelho, é como se fosse uma carteira de identidade. Através dele é possível bloquear e dificultar quem queira utilizar o aparelho indevidamente.

Você pode descobrir o número IMEI do seu aparelho de algumas formas. A primeira delas é no próprio dispositivo, digitando *#06#. Outra forma é consultar o número atrás da bateria, local em que fica disposto o IMEI através de um adesivo.

Os usuários cadastrados no Google com o dispositivo também podem consultar no site para descobrir o número. Todas as formas de encontrar esse número auxiliam no bloqueio total do aparelho e a perda de interesse daquele que o detém, pois ninguém vai querer utilizar um aparelho para agenda e despertador apenas.

Por isso, guarde seu número IMEI para possíveis eventualidades. Ressalta-se também a importância doregistro do Boletim de Ocorrência nos casos de perda, roubo ou furto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip