Facebook Lite recebe Atualização com Novas Funções

App passa a permitir publicação de várias fotos ao mesmo tempo e também possibilita assistir vídeos sem consumir muitos dados.

O Facebook Lite é a versão mais simples do aplicativo do Facebook, sendo extremamente útil e recomendável para aqueles que possuem um smartphone mais simples, já que mesmo o Facebook sendo apenas uma rede social, o aplicativo é considerado pesado para alguns dispositivos que podem sofrer para rodar a versão principal. Para os usuários que usam o Lite, a boa notícia é que ele recebeu 2 novas funções para os usuários.

A novidade foi anunciada recentemente, pelo próprio Facebook, que disponibilizou uma atualização para o app para que a partir de agora seja possível aos usuários do aplicativo realizar o upload de diversas fotos de uma única vez, o que será extremamente útil para os usuários que gostam de tirar várias fotos e colocar em seu perfil, bem como a possibilidade de agora poder assistir vídeos do app sem haver um grande consumo de dados.

A atualização chegou primeiro na Índia e nas Filipinas, mercados onde o Facebook é extremamente popular, porém, como as condições econômicas da população não são boas nesses países, os dispositivos móveis geralmente são mais simples.

O aplicativo também ajuda e muito aqueles que só possuem acesso às redes como o 2G, que aliás, ainda é extremamente utilizado no Brasil, onde diversos usuários optam pelo aplicativo a versão principal, mais pesada e lenta em dispositivos mais simples.


A possibilidade de dar um zoom nas fotos e visualizar os emojis acrescentados recentemente também estão entre as novidades para os usuários do aplicativo.

O Facebook ainda disse que o objetivo da empresa é aprimorar a partir de agora o sistema de vídeos dentro do aplicativo, que pode contar em breve com uma espécie de carregamento em segundo plano para que o usuário possa continuar navegando pela rede social enquanto o vídeo que o usuário quer assistir é carregado normalmente, emitindo uma notificação para quando o processo for finalizado.

O aplicativo é muito utilizado até mesmo entre usuários de smartphones intermediários e alguns de dispositivos tops, já que como citado, o app principal do Facebook é extremamente pesado e acaba por consumir muita bateria dos dispositivos, prejudicando o rendimento dos mesmos, mesmo aqueles que contam com maior capacidade de hardware.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip