Fechar aplicativos não economiza bateria do iPhone, revela executivo da Apple

Os donos de iPhone costumam reclamar com frequência sobre a duração da bateria, que muitas vezes não suporta um dia de uso. Tentando minimizar esse problema, alguns tentam fechar os aplicativos que não estão sendo utilizados, acreditando que isso faz com que a bateria dure mais.

Mas, o sonho acabou e o truque não passa de um mito. A informações foi confirmada por Craig Federighi, executivo da Apple responsável pelos sistemas operacionais iOS e OS X, em uma conversa com um consumidor.



Fechar aplicativos não economiza bateria do iPhone, revela executivo da Apple
(Foto: Divulgação)

Numa troca de e-mails, Federighi responde uma mensagem encaminhada pelo diretor executivo da Apple, Tim Cook. No e-mail, divulgado pelo site '9to5Mac', um consumidor pergunta a Cook se ele "fecha os aplicativos do iOS frequentemente e se isso tem implicações na duração da bateria?".

Aparentemente, Cook encaminhou a pergunta a Federighi, que respondeu ao cliente, identificado apenas como Caleb. "Olá, Caleb. Eu sei que você perguntou ao Tim, mas eu vou ao menos oferecer minha visão: Não e não".

Ao clicar duas vezes no botão 'home' do iPhone, iPad ou iPod, uma lista de aplicativos é mostrada. A Apple já afirmou, contudo, que isso não significa que eles estejam rodando e consumindo energia.

A companhia esclarece que "após mudar para um aplicativo diferente, alguns apps rodam por um curto período antes de serem ajustados para um estado suspenso. Apps que estão em estado suspenso não estão ativamente em uso, abertos ou consumindo recursos do sistema".

De acordo com informações do jornal 'O Globo', aplicativos que afetam a duração da bateria são os que rodam em segundo plano, como navegação por GPS, player de música e outros que fazem buscas por atualizações, como os programas de redes sociais e e-mail. Assim, forçar o desligamento de um aplicativo é necessário apenas quando ele trava e precisa ser reiniciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip