Usuários do Android agora podem fazer chamadas em vídeo pelo WhatsApp






O WhatsApp ainda não conta com recurso nativo de videochamadas, mas em fevereiro vimos um app ser lançado, chamado de Booyah, que tem como atrativo levar o recurso de chamadas em vídeo para o tão famoso app de mensagens. Agora, depois de um mês estando presente exclusivamente no iOS, eis que a novidade também foi lançada para o sistema operacional móvel da Google. Assim, se você conta com algum smartphone Android chegou a hora de falar com seus amigos de forma mais dinâmica e divertida do que apenas mensagens de texto ou voz.

O aplicativo Booyah possibilita gratuitamente a interação de até 12 pessoas simultaneamente. Não é exigido nenhum cadastro, é preciso apenas que todos os usuários tenham o aplicativo instalado em seus respectivos dispositivos. Assim, você poderá conversar também com seus amigos que têm iPhone. Já aqueles que têm algum dispositivo com Windows Phone ainda terão que esperar mais um pouco. Dany Fishel, CEO da Rounds, não descarta a possibilidade de levar o aplicativo para os usuários do sistema operacional da Microsoft.

Interessado em testar a novidade? Faça o download do app Booyah diretamente da Play Store e siga os passos abaixo para realizar uma conversa por vídeo no WhatsApp:
Download do app Booyah para Android
Jeito simples de iniciar uma conversa





Quando você instalar o app Booyah e o executar pela primeira vez, ele já identificará o WhatsApp instalado em seu smartphone. Assim, basta tocar em "Start Now" e depois em "Add Friends to This Chat". Mesmo estando em inglês, não há complicações aqui.
Escolhendo amigos para a chamada





Aqui você pode escolher um amigo em específico para realizar uma chamada em vídeo direta ou poderá convocar um grupo com até 12 pessoas. Cada contato receberá um link que direciona à janela de conversa. Se eles não tiverem o app instalado, o endereço final é o da página de download do app na Play Store.
Só curtir a chamada por vídeo





Pronto! Agora a chamada será realizada quando cada contato clicar no link gerado para a conversa, sendo redirecionados para uma janela de chat temporária. A miniatura da imagem da câmera frontal deles surge no canto inferior direito da tela do seu smartphone.

Mesmo que não seja uma solução oficial, ela é bem prática e funciona sem nenhum problema. Agora só esperar sair a versão para Windows para que você possa conversar por videochamada com todos os seus amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip