Vivo Fabricante chinesa lança smartphone com 6GB de RAM e tela curva





(Foto: reprodução)

A fabricante chinesa de Smartphone Vivo (que não tem nenhuma relação com a empresa de telecomunicações brasileira)anunciou hoje o Vivo Xplay5. O dispositivo Android será o primeiro Smartphone a ser lançado com 6GB de RAM, e também possui outras características bastante interessantes.

Em termos de design, o aparelho parece misturar características dos principais top de linha Android e iOS. Ele tem uma tela curva que remete imediatamente ao Galaxy S6 Edge (embora não tenha funcionalidades de software específicas), um leitor de impressões digitais semelhante aos dos Nexus 5X e 6P na traseira (abaixo da câmera) e um design na sua parte posterior (e em seu software) que traz à mente os iPhones 6 em diante.




Em termos de hardware, as configurações também se equiparam aos melhores smartphones do mercado. Ele virá numa versão "flagship" (top de linha) com processador Snapdragon 820, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e um conjunto de chips que prometem dar a ele áudio de qualidade invejável. Essa versão custará 4288 yuan (cerca de R$ 2580), e ainda não tem data de lançamento definida

Além dessa, ele também terá uma edição com configurações mais modestas, com processador Snapdragon 652, "só" 4GB de RAM, chips de áudio um pouco mais simples e os mesmos 128GB de armazenamento. Essa versão, por sua vez, custará 3698 yuan (cerca de R$ 2225) e já está disponível em pré-venda na China.





As duas versões terão bateria de 3600mAh de capacidade, tela de 5,43 polegadas com resolução QHD (1440x2560 píxels), câmera traseira de 16MP com abertura f/2.0 com sensor Sony IMX298, câmera frontal de 8MP com abertura f/2.4 e compatibilidade com tecnologia de carregamento rápido. O sistema operacional dele é o Android 5.1, com as modificações da Vivo que o tornam mais semelhantes ao iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip