Huawei P9 Lite será lançado em Maio de 2016

Novo smartphone é bastante parecido com o P9, com a vantagem de ter a opção Dual SIM.

A Huawei vem tentando ganhar cada vez mais espaço no mercado de smartphones e para isso, conta com o seu novo P9 Lite, que após seu anúncio já há algum tempo, finalmente ganhou uma data de lançamento pela empresa. O novo dispositivo móvel da Huawei será lançado ainda em Maio desse ano.

Em termos técnicos e de design, o dispositivo Lite está bem próximo do que encontramos na versão convencional do Huawei P9, contando com uma câmera traseira com 13 megapixels, processador Kirin 640 octa-core, 16GB de armazenamento interno e versões com 2GB ou 3GB de RAM, variando de acordo com a região onde o produto é vendido.

Outra semelhança entre os dois modelos é que o P9 Lite conta com uma tela Full HD de 5.2 polegadas, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh (pouco para os padrões atuais), leitor biométrico, além de contar com a versão mais recente do Android, a Marshmallow.

Uma das novidades do novo smartphone da Huawei é a possibilidade Dual SIM do P9 Lite, já que o usuário do aparelho pode optar entre expandir o armazenamento interno com o microSD ou então utilizar um chip nano SIM. Vale ressaltar que uma versão Single SIM também será vendida no mercado para agradar todos os públicos.


O dispositivo deverá custar algo em torno de300 euros, ou praticamente R$ 1.200, ainda desconsiderando os impostos cobrados sobre o produto. Por outro lado, não há nenhuma informação sobre um possível lançamento do dispositivo em solo nacional, ao menos por enquanto. O Huawei P9 Lite estará disponível nas cores dourada, preta e branca.

Considerando as configurações do dispositivo, é possível afirmar que ele conta com configurações satisfatórias para os usuários que optam por um dispositivo intermediário, embora decepcione ao contar com apenas 3.000 mAh de bateria, o que certamente irá comprometer a autonomia do dispositivo e desagradar diversos usuários, ainda mais quando a duração das baterias já é motivo de reclamação atualmente em outros smartphones.

Caso o dispositivo seja lançado no Brasil, se tornará uma boa opção no mercado, se desconsiderarmos o mercado de usados, onde por vezes encontramos smartphones com configurações melhores por um preço bem abaixo do P9 Lite.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip