Microsoft encerra produção do Xbox 360





Adeus, Xbox 360! A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que não vai mais produzir o Xbox 360 no Brasil e no mundo. O console foi lançado há mais de 10 anos (!) e teve sua morte decretada por Phil Spencer, presidente da divisão de Xbox. A justificativa é que ficou pesado produzir um console com mais de uma década de vida.

Durante todo esse tempo, foram mais de 84 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. ele ainda é considerado o videogame mais popular no Brasil. A Microsoft informou ao veículo que a produção do Xbox 360 também será encerrada no mercado brasileiro, mas lojas que ainda tiverem estoque continuarão vendendo o console.



Por enquanto, nenhum outro serviço atrelado ao Xbox 360 irá morrer. Donos do videogame, por exemplo, poderão continuar usufruindo dos benefícios da Xbox Live, e a assinatura Gold irá continuar (assim como a oferta de jogos gratuitos). Spencer se disse orgulhoso pelo que foi alcançado com o Xbox 360 e afirmou que o console ajudou a redefinir “toda uma geração de jogos” na Microsoft.

Foram mais de 78 bilhões de horas (!) gastas em jogatinas, segundo o post que anuncia o fim da produção do console. Nele, Spencer ainda lembra que jogos do Xbox 360 ainda funcionam com o Xbox One, o que pode motivar velhos gamers a comprarem o nem-tão-novo-assim console da Microsoft.


Halo 3 sendo jogado no recém-falecido Xbox 360

“Franquias como Gears of War nasceram no [Xbox] 360, e sucessos já estabelecidos como o Halo se firmaram durante a geração desse console. O Xbox 360 também foi o ponto de partida para inovações técnicas que influenciaram a indústria, como o Kinect, além do começo de atualizações de sistema e mudanças na dashboard baseadas no feedback dos fãs”, lembra Spencer.

No varejo brasileiro, ainda é possível encontrar o Xbox 360 à venda na maioria dos sites, com um preço médio de R$ 850 para a versão Slim, com 4 GB de armazenamento. O Xbox One, lançado em novembro de 2013 aqui no Brasil, está significativamente mais caro que o seu antecessor, sendo vendido por no mínimo R$ 1.600.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip