Tablet Galaxy Tab S2 –





Tablet Galaxy Tab S2 – 

Vamos ser sinceros: Quando o assunto é tablet não existiram muitas fabricantes que conseguiram se tornar uma “pedra no sapato” da Apple. De fato a empresa do saudoso Steve Jobs tem sua força e poder incontestáveis. Mas nem por isso ela conseguiu abranger tudo o que havia. O espaço para produtos que conseguiram unir qualidade e um preço mais em conta sempre existiu. E foi aproveitando essa “faixa” não ocupada pela Apple que a Samsung colocou no mercado o tablet Galaxy Tab S2. O aparelho logo de cara chama a atenção pelo design refinado além de ter uma tela de 9,7 polegadas.

Em termos gerais o Galaxy Tab S2 se assemelha muito com um iPad em diversos pontos. Um bom exemplo é o tamanho e a proporção que são iguais aos apresentados pela concorrente. De quebra ainda carrega o título de ultrafino (até o momento o mais fino do mercado) são 5,6 mm na espessura. De peso temos 389 gramas. Por ser tão leve e fino o uso por um tempo longo não chega a incomodar. Aqui vale destacar um detalhe: A Samsung preferiu construir o tablet em plástico emborrachado para deixá-lo justamente mais fino e leve.

Claro que nesse ponto percebemos que a fabricante decidiu fazer esse equipamento na linha oposta de seus demais produtos. Mesmo assim, quem pensa que a Samsung deixou de lado o acabamento e o design está enganado. Mesmo sendo uma estrutura de plástico é fácil perceber que temos um produto premium.

Mas vamos para alguns detalhes e especificações desse tablet.

Bom, o Tab S2 tem porta microUSB e possui dois alto-falantes. A entrada para plug de ouvido se encontra situada na parte inferior do aparelho. A entrada para cartão microSD vai até 128 GB. Para completar temos ainda no botão “Home” um sensor de impressão digital. Vale lembrar que esse “dispositivo” é igual ao presente no Galaxy S6 (smartphone).


Entre os tablets com base no Android vamos perceber que o Tab S2 é um dos melhores no mercado conseguindo encarar de frente e muito bem as novas gerações do iPad. Para a tela a tecnologia usada é a Super-AMOLED. Nas 9,7 polegadas da tela vamos ter 1536 x 2048 pixels. A densidade fica em 264 ppp. Comparando a resolução é idêntica ao do iPad Air.

O tablet da Samsung funciona a base de um processador octa-core Exynos 5433.Quem gosta de usar muito aplicativos e jogos não vai se decepcionar com o aparelho.



Mas como nem tudo é perfeito o nosso “porém” fica por conta da tela que não chega a ser ideal para quem é fã de filmes e ainda tem a bateria que tem uma boa autonomia para esse tipo de aparelho, mas que demora um pouco para carregar. De qualquer maneira o aparelho já pode ser adquirido no Brasil. Dependendo da loja o dispositivo fica em média por R$2.300,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip