Allo o whatsapp do Google


Google: desenvolvedor burla bloqueios e ensina como acessar o Allo




Um dos anúncios do Google no primeiro dia de conferência I/O foi o mensageiro Allo, um competidor para o WhatsApp que será integrado ao Google Assistant, evolução do Google Now. Logo depois do anúncio, um APK do novo aplicativo caiu na internet, mas, como o programa exige conexão verificada com os servidores da gigante das buscas, não adiantou muita coisa instalar "por fora".

Para quem ainda tem curiosidade em vasculhar qualquer coisa possível, um youtuber conseguiu dar um jeito de burlar os bloqueios e abrir ao menos as telas offline do aplicativo. Entre os recursos que podemos observar no vídeo postado por Kieron Quinn, é possível saber que o Allo realmente será um competidor do WhatsApp. Dá para mandar mensagem de texto ou áudio, e até mesmo gravar vídeos para enviar para seus contatos.

O editor de imagens é bem bacana, e deixa você incluir textos, rabiscar e cortar fotos antes de enviar. Também será possível compartilhar stickers, assim como no Telegram. Outro recurso "copiado" do mensageiro criado por Pavel Durov são os chats incógnitos, que devem ser criptografados de ponta-a-ponta e talvez até apaguem o histórico com alguma frequência.




Para conseguir acesso ao aplicativo, Quinn vasculhou os códigos e usou o editor SQLite. Assim, passou pela barreira inicial e pode ver mais ou menos como o Allo se parece e o que ele vai permitir que seja feito, apesar de não conseguir utilizar. Quem quiser tentar fazer a mesma coisa, ele postou no fórum XDA Developers como fazer. Porém, o procedimento não é recomendado, por utilizar o Xposed e o Titanium Backup, ferramentas não certificadas, além do APK do Allo. Veja como fazer (por sua conta e risco):
Baixe o Xpposed e o Titanuim Backup (link na postagem do XDA Developers abaixo)
Instale o módulo Xposed, ative e reinicie
Abra o arquivo TiBkp utilizando o Titanium Backup e restaure os dados e aplicativo
Abra o Allo, que recebe apenas o nome Messaging no sistema
Mais informações sobre o procedimento no XDA Developers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip