Microsoft para o Skype para Windows Phone e recomenda Android ou iOS




A Microsoft parece ter deixado usuários de Windows Phone mais uma vez de lado. O Skype para a plataforma móvel da fabricante não permite mais enviar mensagens de vídeo para contatos do app, apesar da função continuar presente na versão para desktop e até nos concorrentes Android e iOS. E o pior: na página de suporte, a Microsoft até recomenda outros sistemas.

Segundo a dona do Windows, a mudança ocorreu por causa de melhorias implementadas no Skype, que permitem, por exemplo, salvar no telefone qualquer mensagem de vídeo recebida. Desde o dia 27 de abril, usuários de WP só podem visualizar videomensagens de amigos, sem poderem enviar ou salvar gravações recebidas.


Em resposta a usuários que querem saber o que ocorre com a função de vídeos no Skype para Windows Phone ou Windows RT, a página de suporte tem uma resposta curta e grossa:


Você continua podendo visualizar mas não poderá mais enviar mensagens de vídeo. Se você quiser enviar uma mensagem, faça login no Skype em dispositivos e plataformas com suporte a videomensagens (Windows desktop, Mac, Android ou iOS).




As chamadas em vídeo, com transmissão ao vivo, continuam, aparentemente, funcionando no Windows Phone 8.1 e anterior. Porém, vídeos curtos enviados como mensagem só estão disponíveis para as seguintes versões do aplicativo:
Windows: 7.16 e acima
Android: 6.15 e acima
Mac: 7.21 e acima
iOS: 6.9 e acima

Skype Universal




Usuários de Windows 10 Mobile, porém, devem manter as esperanças. A Microsoft está preparando um novo aplicativo universal do Skype para Windows 10, compatível com desktop e celular. É provável que essa versão ofereça todos os recursos, incluindo as mensagens em vídeo.

O problema fica mesmo para quem tem Windows Phone antigo, ou mesmo WP 8.1, que não pôde atualizar para o sistema novo no smartphone. E esses usuários são maioria - segundo a AdDuplex, quase 90% dos donos de smart da Microsoft não atualizou para o Windows 10 Mobile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip