Nokia Prepara volta ao mercado



A Nokia, que já foi uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, está fora do mercado de telefonia móvel desde 2013, quando vendeu sua linha de smartphones para a Microsoft. Mas agora, a companhia finlandesa está contratando especialistas de software e desenvolvedores para testar novas possibilidades e voltar com tudo ao mercado de dispositivos móveis.

A Nokia foi bastante popular antes dos smartphones, com seus celulares  básicos 



 O surgimento dos telefones inteligentes e o fato dela ter entrado tarde no segmento fez as vendas da empresa caírem e as concorrentes  Apple e Samsung ganharem a liderança do mercado.

Rajeev Suri, CEO da Nokia planeja o retorno para o mercado no final de 2016, quando se encerra o contrato de não-concorrência com a Microsoft. A empresa está estudando todas as novas possibilidades e investindo em tecnologias que podem trabalhar com os vindouros dispositivos da empresa. A companhia lançou este ano o tablet N1, com sistema Android, que fez bastante sucesso na China logo no lançamento.


Desde que deixou o mercado de dispositivos móveis, os lucros da Nokia vem de serviços de telecomunicação. Outra grande fonte de renda da empresa era o Here Maps, aplicativo de geolocalização que foi vendido na semana passada para um consórcio alemão formado pelas fabricantes Audi, BMW e Daimler.

Recentemente, a Nokia começou a investir também em outras áreas e a desenvolver novas tecnologias. No final de julho, a empresa lançou a câmera OZO, um dispositivo feito para gravar vídeos em realidade virtual, um mercado promissor e em amplo crescimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip