App para Android transforma smartphone em computador de bordo


Um novo aplicativo chega ao mercado para oferece ao usuário a possibilidade de ter um carro conectado a um computador de bordo. O Carrorama by Multilaser faz a leitura e interpretação de informações disponibilizadas pelo OBD (On-Board Diagnostic) instalado no carro para uma oferecer uma experiência mais completa para o usuário. O software é resultado de uma parceria entre a marca Multilaser e a empresa de soluções de IoT Going2.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A principal função do aplicativo é detectar e reportar ao usuário, em tempo real, sempre que há um erro registrado no sistema de diagnóstico do automóvel. São mais de 2 mil códigos de erro catalogados. Em caso de problema, o app apresenta ao motorista um código de erro universal, um breve diagnóstico e uma sugestão de como resolvê-lo.

“Desta forma, o condutor saberá se pode continuar dirigindo com segurança até o mecânico mais próximo ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, para evitar danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, desenvolvedora do Carrorama by Multilaser.

O aplicativo ainda possui um dashboard com as principais informações do veículo e mais de 40 dados como temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem, número do chassi, posição do acelerador, entre outros. Por meio do app, o condutor pode monitorar até mesmo o percentual de mistura de etanol no tanque, garantindo a utilização de um combustível de qualidade no carro. Vale lembrar que as informações mostradas pelo app podem variar de acordo com os dados disponibilizados pela montadora na porta OBD.

Disponível para Android 4.0 ou superior e veículos fabricados a partir de 2010, o aplicativo funciona em parceria com o OBD Carroama by Multilaser, disponível por R$ 149, 90 no e-commerce da empresa. A partir de junho, a peça também poderá ser encontrada em mais de 20 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. Após a instalação do dispositivo e do app, basta o motorista entrar no carro, se conectar ao software e as informações passarão a ser transmitidas pelo smartphones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip