iPhone ou iPad poderá rodar o iOS 10


IOS 10. O sistema operacional da Apple foi disponibilizado nesta segunda-feira em prévia para desenvolvedores e será aberto para um beta público a partir de julho. Mas você já sabe se o seu aparelho vai rodar o novo sistema?

A Apple foi razoavelmente generosa com o número de aparelhos que serão capazes de rodar o seu novo sistema operacional, mas subiu em um nível a sua linha de corte. Neste ano, o iPhone 4s não será mais capaz de ser atualizado; o privilégio ficará apenas com o iPhone 5, de 2012, e os modelos lançados depois dele.

Apesar de a decisão excluir uma parte grande do público que ainda está usando iPhones anteriores, a empresa ainda é muito mais abrangente do que o Android, por exemplo. O Nexus 4, também de 2012, ficou de fora da atualização do Android 6.0, que foi lançado no ano passado, enquanto a Apple ainda dá suporte a um aparelho de 2012 em 2016.

Em relação ao iPad, nada muda em relação ao ano passado, o que é particularmente impressionante. O iPad 2, lançado enquanto Steve Jobs ainda era vivo, em 2011, continua sendo capaz de rodar a versão mais recente do iOS, e o mesmo vale para todas as versões lançadas desde então: Mini, Air e Pro.

Por fim, o último dispositivo iOS é o iPod Touch. Em relação a estes dispositivos, serão atualizadas a 5ª geração, lançada em 2012, e a 6ª, o que também é uma faixa de corte generosa.

A imagem abaixo também resume bem a situação de cada família de aparelhos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip