Marshmallow no PC! Android 6.0 adaptado para computador já pode ser baixado



Android
O Android finalmente já pode ser instalado em um PC comum. O projeto Android x86, que visa levar o sistema móvel para computadores tradicionais, lançou nesta sexta-feira (10) a primeira versão finalizada do software, que pode ser instalado em máquinas de diversas marcas, e é baseada no Android Marshmallow 6.0.
O Android para PC traz compatibilidade com aceleração de hardware e integração com componentes típicos do computador, como placa wireless, Bluetooth e USB, entre outros. Essa é a primeira versão oficial do projeto de código aberto, mesmo depois da chegada do Remix OS, variante customizada pela empresa chinesa Jide.


O sistema operacional promete experiência completa no PC, incluindo compatibilidade com a clássica BIOS ou o moderno firmware do tipo UEFI. Depois de instalado, ele pode reconhecer cartões de memória, suportar interação em telas touch, e acessar recursos como webcam, áudio, sensores e conexão via cabo Ethernet.

Para instalar no computador, o procedimento é tão simples quanto baixar o arquivo ISO da versão de 32 bits ou 64 bits, e criar um pendrive bootável por meio de linha de comando no Linux ou Mac; ou usando o UNetbootin para Windows. Após criado o drive de boot, basta iniciar pelo USB e instalar normalmente, seja seu PC antigo com firmware Legacy ou mais recente com UEFI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip