Samsung Galaxy J3 Pro – Lançamento e Configurações

Smartphone tem configurações mais potentes que seu irmão Galaxy J3 e será lançado inicialmente na China.


A fabricante sul-coreana Samsung anunciou mais um smartphone para sua linha de telefonia móvel. Após alguns vazamentos e rumores que rondaram a internet, o Galaxy J3 Pro foi lançado pela empresa com especificações intermediárias. O aparelho é uma versão mais potente do Galaxy J3lançado recentemente no mercado brasileiro. Ele possui um desempenho mais potente devido a quantidade superior de memória e armazenamento.

O Galaxy J3 Pro conta com uma câmera frontal de 5 megapixels, que promete garantir boas selfies. A câmera traseira é de 8 megapixels, com abertura f/2.0. Para comparação, o Galaxy J3 (2016) conta com uma câmera frontal de apenas 2 megapixels e traseira de 5 megapixels. A quantidade de memória RAM utilizada no J3 Pro é de 2 GB. O armazenamento interno do aparelho é de 16 GB, com slot microSD para expansão da memória. O material utilizado na composição do Galaxy J3 Pro é policarbonato, assim como seu irmão inferior. Há pequenas mudanças nos traços, que o deixa com uma aparência mais moderna, imitando smartphones com estrutura de metal.

Um dos principais pontos negativos do novo smartphone da Samsung é a ausência da versão Marshmallow do Android. É provável que o aparelho receba a atualização, mas ele já poderia sair de fábrica equipada com o sistema mais atual. Sendo assim, a Samsung optou pelo Android Lollipop 5.1.1. A tela do Galay J3 Pro é de 5 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução de 1280 x 720 pixels. O processador é um Quad-Core de 64 bits Qualcomm Snapdragon 410, rodando a 1,2 GHz. A GPU usada no dispositivo é a Adreno 306. Sua bateria deve aguentar o dia todo em uso moderado, visto que suporta 2.650 mAh.


No quesito conectividade, o smartphone é quase completo. Ele conta com WiFi, Bluetooth 4.0, 3G, 4G, micro USB e Dual-SIM.

A Samsung lançou o J3 Pro inicialmente no mercado chinês, por 990 yuan, o que equivale a R$ 528 na conversão direta, sem impostos. Ele será vendido em duas cores: dourado e cinza. A empresa não anunciou qualquer data ou possibilidade de lançamento do smartphone em outros países. Visto que seu irmão, o Galaxy J3 (2016) chegou recentemente ao Brasil, há a possibilidade da Samsung apostar em seu novo aparelho no mercado nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip