Xperia X e XA são apresentados pela Sony no Brasil

Eles não serão baratos, com o Xperia X custando nada menos que 3.799 reais

A Sony lançou nesta quinta-feira (9) sua nova linha de smartphones no Brasil. São dois aparelhos: o Xperia X, um celular com hardware não muito potente, mas que será vendido com preço de topo de linha; e o Xperia XA, que possui um design praticamente sem bordas e estará posicionado no segmento dos intermediários premium, competindo diretamente com Moto G4 Plus e Galaxy A5 (2016).

Xperia X

O Xperia X é o quase topo de linha da Sony, com processador hexa-core Snapdragon 650, tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 200 GB). A Sony diz que a bateria de 2.620 mAh dura até dois dias. Visualmente, ele é bastante parecido com o Xperia Z5, contando inclusive com o leitor de impressões digitais na lateral, mas não há resistência contra água.

O foco do Xperia X está nas câmeras. A traseira possui sensor grande de 1/2,3 polegada com resolução de 23 MP e ISO até 12800 para tirar fotos com baixa iluminação. Já a frontal traz um sensor de 13 MP, pouco comum em aparelhos que não são voltados especificamente para selfies, como o Zenfone Selfie. Uma característica bem estranha para um smartphone desse nível é que a filmagem está limitada a 1080p; não há suporte a 4K.

Assim como fez a LG no G5 SE, a Sony venderá um smartphone com processador fraco em relação aos topos de linha, mas com preço de topo de linha: ele custará nada menos que R$ 3.799 na variante com suporte a dois chips, de 64 GB.
Xperia XA

O Xperia XA tem proposta mais parecida com a do Moto G4 Plus, sendo uma espécie de intermediário premium. Ele tem processador octa-core MediaTek Helio P10, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 200 GB) e bateria de 2.300 mAh. As câmeras são de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal) e prometem "fotos incríveis com baixa luminosidade agora nas duas câmeras".



É o aparelho mais legal da linha. Apesar de ter painel de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, ele praticamente não tem bordas ao redor da tela, deixando a carcaça muito compacta. Só para ter uma noção, com 66,8 mm de largura, o Xperia XA se aproxima de aparelhos como o primeiro Moto G (65,9 mm), que tinha display de apenas 4,5 polegadas.

Como era de se esperar para um aparelho da Sony, o Xperia XA Dual será mais caro do que deveria, com preço sugerido de R$ 1.799, ou 300 reais mais caro que o Moto G4 Plus, considerado superior em praticamente tudo. Trata-se de um aparelho bacana para quem deseja um smartphone compacto; resta saber se as pessoas estão dispostas a pagar por ele. As vendas começam na próxima quarta-feira (15), junto com o Xperia X.
Primeiras impressões

Eu já mexi no Xperia X e XA em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Confira as primeiras impressões:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip