Aplicativo da Opera pode driblar bloqueios do WhatsApp


WhatsApp: app da Opera pode dar acesso ao serviço de mensagens caso ele esteja bloqueado no país


São Paulo – A Opera, empresa norueguesa mais conhecida por seu navegador de internet, lança nesta semana um aplicativo que permite driblar bloqueios do WhatsApp.

Chamado OpenVPN, ele redireciona o tráfego de internet do smartphone para servidores localizados em outros países, que não são afetados pelos apagões que o aplicativo de mensagens têm sofrido no Brasil.


Publicidade

O OpenVPN já estava disponível para iOS e agora ganha uma versão para smartphones com sistema Android.

Em outra reportagem, EXAME.com detalhou os riscos de utilizar VPNs (redes virtuais privadas) gratuitas. No entanto, a Opera garante a segurança dos dados dos usuários.

Esse tipo de serviço é prestado pela empresa há algum tempo. Ela tem, desde 2014, o Opera Max, um aplicativo que comprime dados e ajuda a economizar a franquia de internet no celular.

No novo aplicativo, o usuário pode escolher alguns países para redirecionar o seu tráfego, como Alemanha, Canadá, Cingapura, Estados Unidos e Holanda.

Caso ocorram novos bloqueios do WhatsApp, mudar a região do acesso à internet para um desses países deve permitir a livre troca mensagens, desde que os destinatários também estejam com essa VPN ativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip