Aplicativo da Opera pode driblar bloqueios do WhatsApp


WhatsApp: app da Opera pode dar acesso ao serviço de mensagens caso ele esteja bloqueado no país


São Paulo – A Opera, empresa norueguesa mais conhecida por seu navegador de internet, lança nesta semana um aplicativo que permite driblar bloqueios do WhatsApp.

Chamado OpenVPN, ele redireciona o tráfego de internet do smartphone para servidores localizados em outros países, que não são afetados pelos apagões que o aplicativo de mensagens têm sofrido no Brasil.


Publicidade

O OpenVPN já estava disponível para iOS e agora ganha uma versão para smartphones com sistema Android.

Em outra reportagem, EXAME.com detalhou os riscos de utilizar VPNs (redes virtuais privadas) gratuitas. No entanto, a Opera garante a segurança dos dados dos usuários.

Esse tipo de serviço é prestado pela empresa há algum tempo. Ela tem, desde 2014, o Opera Max, um aplicativo que comprime dados e ajuda a economizar a franquia de internet no celular.

No novo aplicativo, o usuário pode escolher alguns países para redirecionar o seu tráfego, como Alemanha, Canadá, Cingapura, Estados Unidos e Holanda.

Caso ocorram novos bloqueios do WhatsApp, mudar a região do acesso à internet para um desses países deve permitir a livre troca mensagens, desde que os destinatários também estejam com essa VPN ativa.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha