As 5 marcas de smartphone Android mais vendidas do Brasil






(Foto: Reprodução)



Foi realizada na semana passada a primeira edição do GMIC (Global Mobile Internet Conference) no Brasil, mais precisamente em São Paulo. A conferência reuniu investidores, executivos e empreendedores do ramo da tecnologia para discutir as tendências e o futuro do setor de internet móvel.


Durante o evento, o laboratório de estatística Cheetah Global Lab revelou alguns dados sobre o cenário atual a respeito do uso de smartphones e aplicativos entre brasileiros. Uma das análises da empresa mostra quais são as principais marcas de celular com sistema Android que operam no país.

Com base em dados coletados no início de agosto, a Cheetah colocou em um ranking as cinco empresas com maior participação de mercado (market share) no Brasil. Esse número é composto pelo total de smartphones vendidos por cada empresa em um determinado período dividido pelo número total de smartphones vendidos no país na mesma época.



Confira o top 5:

1 - Samsung (54,69%)
2 - Motorola (21,87%)
3 - LG (11,20%)
4 - Asus (4,15%)
5 - Sony (2,94%)

Outras marcas, como Positivo, BLU, Alcatel e Multilaser, ficaram com menos de 1% cada em market share. Lembrando que o levantamento considerou apenas os smartphones Android, excluindo Windows (Microsoft e Nokia) e iOS (Apple).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa