Atualize seu iPhone: brecha no iOS permite roubar todos os dados do seu celular


(Foto: reprodução)
Atualize seu iPhone: brecha no iOS permite roubar todos os dados do seu celular

Fica a dica: atualize o iOS de seu iPhone ou iPad para a versão 9.3.5 imediatamente. Uma falha de segurança divulgada nesta quinta-feira permite que o sistema seja totalmente comprometido por meio de um link que pode ser enviado com uma mensagem.

A falha foi relatada à Apple antes de ser divulgada, dando tempo suficiente para que a empresa criasse um pacote de correção, que já está disponível para o público. Agora, no entanto, a brecha é pública e pode ser usada para ataques, então é altamente recomendável fazer a atualização do seu aparelho.

A vulnerabilidade foi anunciada pela empresa de segurança Lookout e criada pelo NSO Group, de Israel. O usuário pode ser afetado por ela por meio de um link enviado por uma mensagem de texto. Se a vítima abrir este link, o hacker pode ganhar acesso a praticamente todas as suas informações, incluindo o registro de chamadas e seus e-mails.


"Fomos notificados da vulnerabilidade e imediatamente a solucionamos com o iOS 9.3.5. Recomendamos a todos os consumidores que sempre baixem a última versão do iOS para proteger-se de potenciais brechas de segurança", afirma um representante da Apple ao Business Insider.

Para realizar a atualização imediatamente, entre em Ajustes > Geral > Atualização de software. Se você não puder realizar o update agora, é recomendável não entrar em links suspeitos com seu iPhone ou iPad.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha