Celulares Nokia voltam a ser produzidos na Índia pela Foxconn






A Microsoft anunciou recentemente a venda de grande parte de seu setor mobile para uma subsidiária da Foxconn, incluindo não apenas fábricas como também o licenciamento da marca Nokia. Ao que parece o negócio já começou a render frutos, pois a companhia taiwanesa afirmou em um comunicado oficial que reiniciará a fabricação de celulares Nokia na Índia, algo que estava parado há alguns meses devido aos cortes de gastos da Microsoft no setor.

Além disso, a empresa comentou que os dispositivos voltarão a ser encontrados nas lojas para venda, o que em um futuro próximo seria expandido também para o nicho dos smartphones. A informação vai ao encontro de vários rumores sobre a volta da Nokia ao mercado de celulares inteligentes, sendo comentado o lançamento de vários produtos como C1 e P1 no primeiro trimestre de 2017, todos com sistema operacional Android rodando de fábrica.


HMD não definiu seu calendário ou roadmap de produtos ainda, mas estará fazendo anúncios no devido tempo. HMD começará a operar a venda de sua gama de feature phones Nokia. Eles também irão começar a desenvolver um novo portfólio de smartphones.

Não foram dados detalhes sobre como seria feita esta comercialização ou os produtos que seriam vendidos, porém é provável que todo o portfólio de celulares Nokia ainda em estoque chegue às lojas indianas por um valor bem mais baixo do que era cobrado pela Microsoft, além do início da produção de novos lotes com componentes atualizados e do projeto de aparelhos nunca antes vistos.

Nokia finalmente voltará à ativa após venda de setor mobile para a Microsoft


Com a volta da produção de celulares e a recontratação de grande parte dos funcionários que foram demitidos pela Microsoft, as fábricas da Nokia (agora pertencentes à filial da Foxconn) poderão reiniciar a exportação de produtos para diversos países, fazendo assim com que os celulares com a marca da finlandesa cheguem a locais que foram abandonados pela dona do Windows. Infelizmente, não há como sabermos em quanto tempo isto acontecerá também com os smartphones, sendo necessário aguardarmos para vermos se os relatos de uma volta já no primeiro trimestre de 2017 irão se concretizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip