Como reaproveitar seu aparelho Android antigo


(Foto: Reprodução)
Trocou de celular? Veja 5 maneiras de reaproveitar seu aparelho Android antigo


A situação é comum, você troca de smartphone e o antigo acaba esquecido em alguma gaveta. Se você não quer se desfazer do celular, saiba que ele pode ser usado para outros fins bastante interessantes. Veja:

Tela para jogos



Diversos aplicativos para Android, como o RetroArch, oferecem a emulação de jogos antigos de Super Nintendo, Mega Drive e até de fliperama. Com controladores que se conectam ao smartphone por Bluetooth, é possível usá-lo como uma tela de jogos.

Realidade virtual



Os dispositivos de realidade virtual estão em alta no momento e seu telefone antigo pode se transformar em um deles. Com a ajuda de um aparelho como o Gear VR, da Samsung, ou mesmo fazendo o seu próprio suporte, basta baixar aplicativos de realidade virtual e encaixar o smartphone antigo no dispositivo.

Extensor de Wi-Fi



Se a sua conexão Wi-Fi não é das melhores, saiba que seu smartphone antigo pode ajudá-lo com isso. Para isso, basta baixar aplicativos de extensão de Wi-Fi, como o Repeater, e posicionar o telefone em um lugar estratégico.

Câmera de segurança



Que tal adicionar um pouco mais segurança a sua residência? Basta posicionar o telefone em algum lugar com a ajuda de um tripé e deixá-lo gravando durante o dia inteiro. Alguns apps, como o Alfred, enviam imagens para o próprio e-mail do usuário.

Controle remoto



Alguns dispositivos como Smart TVs e aparelhos de som contam com aplicativos para smartphones que permitem o controle de suas funções. Dessa forma, você poderá usar o seu celular antigo como um controle remoto universal.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha