HP corta dependência do Android e foca no Windows 10 para mobile

Com isso, a fabricante está seguindo o mesmo caminho da rival Dell. Samsung enfrenta desafio ainda maior ao usar três sistemas diferentes em aparelhos.



A HP já passou por muitos sistemas nos últimos anos, mas a empresa parece sempre voltar para o Windows.

A empresa está criando uma estratégia de aparelho mobile em torno do Windows 10 Mobile e cortando lentamente sua dependência do Android, que já esteve em alta na lista de PCs e tablets da companhia.

A fabricante descontinuou tablets Android de baixo custo, e dois tablets corporativos restantes trazendo hardware mais antigo e uma versão velha do sistema. Executivos da HP disseram que os futuros aparelhos móveis serão fabricados com o Windows 10 a não ser que surja uma nova demanda significativa para o Android.

Com isso, a HP está seguindo a Dell, que cortou aparelhos Android para focar no Windows.

A Lenovo, por outro lado, ainda vende smartphones e tablets Android, mas está cortando os tablets Android e aumentando o número de aparelhos “2 em 1” com Windows.

O objetivo da HP é simples: unificar seus produtos em torno de um sistema, assim como a Apple faz. Esse, aliás, é um desafio da Samsung, que possui PCs com Windows, tablets e smartphones com Android e Smart TVs e wearables com Tizen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip