Nexus deverão ser fabricados pela HTC



(Foto: Reprodução)
Próximos Nexus deverão ser fabricados pela HTC



De acordo com dados de homologação da fabricante chinesa HTC junto à FCC (Federal Communications Comission, espécie de Anatel dos Estados Unidos), os próximos smartphones da linha Nexus serão fabricados pelo Google em parceria com a HTC. O documento vai ao encontro de rumores segundo os quais a HTC se encarregaria da produção dos Nexus pelos próximos 3 anos.

O documento foi visto pelo site australiano Ausdroid. Nele, a HYC submete dois novos modelos de smartphone à aprovação da FCC, para legalização de seu comércio nos EUA. Os dois aparelhos têm os números de modelo G-2PW2100 e G-2PW4100, com o "G" provavelmente representando "Google" na listagem da empresa. A fonte usada no documento também sugere que esses smartphones são os dispositivos feitos em parceria com o Google:



Esse não é o único indício de que os modelos submetidos a homologação sejam os novos Nexus, porém. No mesmo documento, a HTC declara que os manuais de instrução dos dispositivos serão disponibilizados para os consumidores por meio da página de suporte do Google - o que só faria sentido se o Google tivesse alguma participação nos smartphones:



Os próximos iPhones do Google

De acordo com o Android Police, os dois novos smartphones NExus deverão ser iguais em termos de especificações, tendo o tamanho da tela como única diferença. O menor deles deverá ter uma tela de 5 polegadas e, o maior, uma de 5,5 polegadas. A resolução da tela, contudo, ainda não foi confirmada, e poderia também diferenciar os dois.

Os últimos Nexus, o 5X e o 6P, foram produzidos pelo Google em parceria com a LG e a Huawei, respectivamente. Além de ser maior, o 6P também possui mais RAM, processador mais rápido e câmera melhor, além de sua tela ter maior tamanho e resolução que a do 5X.

Outro aspecto que ainda poderia diferenciar os dois modelos é a capacidade da bateria, já que uma tela maior exige mais energia. O site ainda afirma que os dois novos aparelhos devem ser lançados no dia 4 de outubro no mercado dos Estados Unidos, o que sugere que eles poderiam ser revelados em setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip