Novo dispositivo realiza testes de visão com smartphone sem ajuda de oftamologista





Uma empresa chamada Smart Vision Labs, formada por uma equipe de engenheiros e cientistas, decidiram lançar um novo dispositivo para combater o que eles chamam de "crise global de visão". De acordo com eles, "mais de 750 milhões de pessoas no mundo" sofrem de problemas de vista que podem resultar em cegueira.

Batizado com o nome de SVOne Enterprise, o novo dispositivo é usado ao ser acoplado a um smartphone, e é capaz de realizar um teste de visão e retornar com uma receita precisa. Isso dispensa o tempo gasto com visitas a clínicas, o que geralmente é motivo para que os trabalhadores de escritórios prorroguem uma solução para o problema de vista.

De acordo com a empresa, os problemas de visão não corrigidos equivalem à perda de centenas de bilhões de dólares em produtividade global por ano.

SVOne Pro, versão anterior lançada no início do ano


Acreditamos que a inovação pode tornar os cuidados com a vista mais acessível para todos. Em fevereiro de 2015, lançamos o primeiro wave front auto refrator do mundo, SVOne, para enfrentar esse desafio global. Até então, o SVOne é usado em mais de 300 clínicas oftalmológicas nos Estados Unidos e em 23 países.

Claro que o dispositivo não substituirá completamente os oftalmologistas, mas tem como objetivo agilizar exames, possibilitando um resultado rápido. A partir de então, esses resultados serão enviados para ao médico, que a partir daí, poderá encaminhar uma receita.

O dispositivo aparentemente não será acessível para usuários comuns, pois ele foi disponibilizado em algumas óticas de Nova York, e a Smart Vision Labs cobra um valor de US$ 40 delas por cada teste realizado. O valor final da consulta pago pelos clientes fica a critério das óticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip