Nvidia lança linha GeForce com arquitetura Pascal para notebooks, pronta para realidade virtual


A Nvidia apresentou nesta terça-feira (16), na prévia da feira Gamescon, a sua nova linha de placas de vídeo GeForce, construídas a partir da arquitetura Pascal de última geração: as GTX 1080, GTX 1070 e GTX 1060. Elas prometem até 75% mais desempenho do que a geração anterior, baseada na arquitetura Maxwell. O resultado é uma família de GPUs capaz de rodar jogos em realidade virtual.


As novas placas oferecem também mais performance para quem deseja aumentar a frequência de operação. Graças a fontes Dual-FET e controladores de energia multifase, o potencial de overclock das placas chega a ser três vezes superior aos modelos da geração anterior. As GPUs apresentadas são especiais para notebooks e se destacam por entregarem desempenho parecido com as versões para desktop.




Segundo a Nvidia, a linha GeForce com Pascal pode entregar até o dobro de economia de bateria na jogatina, graças à tecnologia Battery Boost. Além disso, os lançamentos são os primeiros a suportarem resolução de 2500 × 1400 pixels e displays de 120 Hz de fábrica, por meio de uma atualização do recurso G-Sync.

Notebooks gamers de nova geração




As novas placas da Nvidia chegam já com uma série de notebooks gamers lançados. Marcas como Acer, Aorus, Clevo, EVGA, Gigabyte, HP, Lenovo e Razer apresentaram novos laptops potentes para jogos também na Gamescon. Asus e MSI já haviam tido fotos de seus novos notebooks vazadas recentemente, e são outras fabricantes que apostam tudo na linha GeForce baseada na arquitetura Pascal.

As novas placas da Nvidia, vale lembrar, ainda não são fabricadas com técnica de 14 nm da Samsung. Modelos produzidos com essa tecnologia deverão chegar só a partir de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip