Passo a passo para migrar do Windows Phone para Android


(Foto: Reprodução)
Passo a passo para migrar do Windows Phone para Android


Gente, ontem eu mostrei como migrar do Android para o Windows Phone aqui. Agora, vou mostrar como passar suas fotos, vídeos e contatos do Windows Phone para o Android, vamos lá?

Primeiro, você precisa ter uma conta no serviço de armazenamento em nuvem do OneDrive, que é o serviço da Microsoft. É só entrar no site do OneDive (https://onedrive.live.com/about/pt-br/) ou, se você tiver uma conta de e-mail da Microsoft, como o Outlook ou o Hotmail, é só acessar o serviço direto por ela. Depois disso, baixe o app do OneDrive no Android; o Windows Phone já tem o aplicativo instalado, tá? Aí, acesse sua conta nos dois celulares.

Para transferir as fotos, vá no aplicativo no Windows Phone, clique no símbolo de mais (+) no canto inferior e selecione as imagens – aqui precisa passar uma por uma, então, se tiver muita foto, pode ser que demore um pouquinho, tá?


Quando você abrir o OneDrive no Android, você vai ver que as fotos já estão lá! É só clicar na imagem, depois nos três pontinhos lá em cima e em “Salvar”. Elas ficam salvas na pasta “Downloads” do seu celular.

Agora, para transferir os contatos, entre na agenda do Windows Phone, selecione o contato, clique nos três pontinhos e em “Compartilhar contato”. Selecione Outlook e coloque o e-mail de login do OneDrive.



Vá no e-mail, clique na setinha ao lado do contato e depois em “Salvar no OneDrive”. Pronto, ele já está salvo na nuvem, para salvar no celular, vá no aplicativo no Android, selecione o contato e clique em “Salvar”.



Lá no celular, clique nos contatos, depois em “Mais” e em “Importar/Exportar”. Clique em “Importar do armazenamento”, escolha o contato e clique aqui em Importar.



Viu como é fácil? Você também pode dar uma olhadinha em como mudar de Android para iOS aqui e de iOS para Android aqui.

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha