Passo a passo para migrar do Windows Phone para Android


(Foto: Reprodução)
Passo a passo para migrar do Windows Phone para Android


Gente, ontem eu mostrei como migrar do Android para o Windows Phone aqui. Agora, vou mostrar como passar suas fotos, vídeos e contatos do Windows Phone para o Android, vamos lá?

Primeiro, você precisa ter uma conta no serviço de armazenamento em nuvem do OneDrive, que é o serviço da Microsoft. É só entrar no site do OneDive (https://onedrive.live.com/about/pt-br/) ou, se você tiver uma conta de e-mail da Microsoft, como o Outlook ou o Hotmail, é só acessar o serviço direto por ela. Depois disso, baixe o app do OneDrive no Android; o Windows Phone já tem o aplicativo instalado, tá? Aí, acesse sua conta nos dois celulares.

Para transferir as fotos, vá no aplicativo no Windows Phone, clique no símbolo de mais (+) no canto inferior e selecione as imagens – aqui precisa passar uma por uma, então, se tiver muita foto, pode ser que demore um pouquinho, tá?


Quando você abrir o OneDrive no Android, você vai ver que as fotos já estão lá! É só clicar na imagem, depois nos três pontinhos lá em cima e em “Salvar”. Elas ficam salvas na pasta “Downloads” do seu celular.

Agora, para transferir os contatos, entre na agenda do Windows Phone, selecione o contato, clique nos três pontinhos e em “Compartilhar contato”. Selecione Outlook e coloque o e-mail de login do OneDrive.



Vá no e-mail, clique na setinha ao lado do contato e depois em “Salvar no OneDrive”. Pronto, ele já está salvo na nuvem, para salvar no celular, vá no aplicativo no Android, selecione o contato e clique em “Salvar”.



Lá no celular, clique nos contatos, depois em “Mais” e em “Importar/Exportar”. Clique em “Importar do armazenamento”, escolha o contato e clique aqui em Importar.



Viu como é fácil? Você também pode dar uma olhadinha em como mudar de Android para iOS aqui e de iOS para Android aqui.

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip