Pokémon Go passa a funcionar de forma oficial em smartphones da Asus



(Foto: Reprodução)
Pokémon Go passa a funcionar de forma oficial em smartphones da Asus


O game mobile Pokémon Go já está disponível de forma oficial para os smartphones da fabricante Asus. Quando foi lançado no Brasil, não era possível fazer o download do jogo pela Play Store, apenas por meios alternativos. Agora, já é possível baixar e jogar o título sem maiores dificuldades.

Para entender melhor o que aconteceu, diversos modelos de smartphones da Asus eram incapazes de realizar o download do game pela loja oficial de aplicativos do sistema Android, a Play Store. Assim, era preciso recorrer a sites nem sempre confiáveis que disponibilizavam a APK do game. Contudo, a cada nova atualização do jogo, o aplicativo deixava de funcionar nos telefones, uma vez que ele não era atualizado de forma automática.

Diversos internautas reclamaram da incompatibilidade e demonstraram descontentamento tanto com a fabricante, quanto com a Niantic, produtora de Pokémon Go. Ciente das críticas, a Asus lançou atualizações oficiais que permitem o funcionamento adequado do jogo.

A empresa também divulgou na internet uma lista com todos os smartphones lançados que são capazes de rodarem Pokémon Go. Se mesmo após ter realizado todas as atualizações, o seu telefone ainda não é capaz de realizar o download do título, é importante checar se ele se encontra na lista de dispositivos compatíveis.



É importante destacar que mesmo com a atualização, alguns recursos do jogo ainda podem não funcionar de forma adequada. O principal deles é a realidade aumentada (ferramenta que permite usar a câmera do telefone para encontrar pokémons espalhados pela sua casa, por exemplo). Mas, calma, é possível fazer uso do jogo sem esse recurso.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha