WhatsApp mantém no celular mensagens apagadas por usuário, diz pesquisador

De acordo com especialista Jonathan Zdziarski, problema envolve a biblioteca SQLite, que não apaga totalmente os dados das conversas no aplicativo.


O WhatsApp não apaga totalmente as mensagens deletadas pelos usuários, de acordo com um pesquisador chamado Jonathan Zdziarski. Para descobrir isso, o especialista analisou as imagens de disco retiradas da versão mais recente do aplicativo de mensagens, que oferece criptografia de ponta a ponta.

Segundo Zdziarski, o app do Facebook armazena um traço forense dos chat logs mesmo após as conversas terem sido apagadas pelos usuários. Isso, afirma ele, permitiria que qualquer pessoa com acesso físico ao smartphone potencialmente possa buscar por essas informações.

Além disso, esses dados das conversas também poderiam ser recuperados por meio de sistemas de backup remoto, aponta o pesquisador.

O problema do WhatsApp, informa Zdziarski, envolve a biblioteca SQLite usada no código do aplicativo e que não sobrescreve as informações por padrão.

De acordo com o pesquisador, “a única maneira de se livrar das conversas parece ser apagar completamente o aplicativo” do smartphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip