6 dicas de uso alternativo para o Android

Os aplicativos são capazes de transformar nossos dispositivos em mini-computadores com toda a mobilidade de que precisamos. Existem vários apps na Play Store que podem te ajudar a expandir todos os recursos do seu Android, mesmo que ele seja um dispositivo mais antigo ou o seu companheiro de uso diário. Preparamos uma seleção com seis alternativas de uso para o seu dispositivo. Confira abaixo.

1. Leitor de eBooks

Se você é fã de ebooks, mas o seu orçamento ainda não lhe permite comprar um e-reader, aqui está uma ótima notícia: você não precisa comprar um Kindle ou um Kobo para ler seus ebooks favoritos. Existem aplicativos gratuitos que podem transformar seu smartphone ou tablet Android em verdadeiros leitores de ebooks.

 
Você pode transformar seu Android em um leitor de ebooks.

Certamente você não terá todas as características ou funções de um leitor dedicado, mas o Amazon Kindle e Kobo Books são aplicativos e merecem a sua atenção (com a vantagem de sincronizar entre vários dispositivos). Existem outras alternativas, como o Play Books, Wattpad e Aldiko Book Reader, que podem organizar toda a sua biblioteca de livros. Você poderá conhecer os aplicativos em questão através dos botões abaixo.

2. Webcam

Se você não possui uma webcam em seu computador ou está interessado em outra com mais opções de ângulos, saiba que é possível transformar seu Android em uma câmera de vídeo multifuncional. O IP Webcam transforma seu dispositivo em uma webcam que captura imagens em tempo real.

 
Transforme seu Android em uma excelente webcam. 

O IP Webcam oferece uma variedade de recursos, como streaming através de uma rede ou página da web, detecção de movimentos, áudio bidirecional entre outros. A versão Pro elimina anúncios e a marca d'água das gravações em vídeo. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente através do botão abaixo.

3. Monitor de exercícios físicos e dados de saúde

Graças aos sensores e a tecnologia embarcada em nossos dispositivos Android, podemos monitorar nossa saúde, exercícios praticados e outras funções, também presentes num smartwatch. O Google Fit não é a única opção que você pode escolher, existem várias outras na Play Store que podem monitorar suas atividades e salvá-las para você.


 
Registre suas atividades físicas e monitore sua saúde na tela do seu Android. 

Entre os aplicativos de terceiros destacamos o RunKeeper, uma opção abrangente e popular entre os praticantes de exercícios físicos, enquanto o Strava é direcionado aos ciclistas.O Instant Heat Rate monitora o seu ritmo cardíaco através da câmera do dispositivo. Conheça todas as opções que indicamos através dos botões abaixo.
            RunKeeper - GPS Correr  

4. Rádio

Você pode expandir as possibilidades musicais do seu dispositivo e transformá-lo em um rádio completo. Existem ótimos aplicativos de rádio na Play Store, com playlists e estações que podem te surpreender.

Os melhores aplicativos grátis de rádio para Android

 
Seu Android pode se transformar em uma estação de rádio.

Conectado com a internet você poderá ouvir estações locais de todo o mundo, além de canais AM/FM da sua região. O Tuneln Radio é um excelente aplicativo para essa finalidade.

5. Controle remoto

Existem vários tipos de aplicativos de controle remoto disponíveis para Android. Spotify e Rdio, por exemplo, permitem controlar o que está sendo reproduzido em seu computador enquanto você estiver conectado na mesma conta de usuário ativa no dispositivo.

 
Seu Android pode se tornar um controle remoto completo.

Além de músicas, o Smart Remote IR permite controlar eletrônicos, como televisores e reprodutores de DVD. O VLC fornece acesso ao popular player de mídia compatível com diversos arquivos, enquanto o TeamViewer permite controlar nosso computador remotamente. Todos as atividades podem ser adicionadas no IFTTT para serem executadas de forma automática.

                                   VLC for Android  

                                        IF by IFTTT

 
6. Editor de texto

Este recurso funciona melhor em um tablet, e você ainda pode investir em um teclado Bluetooth para uma experiência completa. Os editores de textos também funcionam bem em smartphones, embora exista menos espaço na tela para o aplicativo e menor legibilidade.

Microsoft libera versão final do Word, do Excel e do PowerPoint para tablets Android

 
Os editores de texto complementam a produtividade do seu Android. 

Entre as suítes de produtividade e editores de texto destacamos o Microsoft Word para tablets, Google Docs e o Zoho Writer. Para uma abordagem mais minimalista, recomendamos o iA Editor ou JotterPad, que também são ótimas alternativas.
 

E aí, como você vai aproveitar nossas dicas em seu Android?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip